Arma com silenciador leva moradora à prisão

Uma arma com silenciador encontrada dentro de uma casa acabou levando uma mulher à prisão durante uma operação policial que buscava um homem considerado de alta periculosidade, com pena superior a 70 anos de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada na Rua das Palmeiras, no bairro Sertão Verde, em Blumenau, na noite desta quinta-feira (29), durante uma ação da guarnição do Tático de Gaspar, acionada após informações de que o foragido estaria escondido no local, mas que acabou encontrando armamento ilegal dentro do imóvel.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais chegaram ao endereço indicado e foram recebidos pela moradora, que autorizou de forma espontânea a entrada da equipe para averiguação. Ela informou que o suspeito procurado não estava na residência e liberou as buscas no interior do imóvel.

Apesar de o homem com mandado de prisão em aberto não ter sido localizado, os policiais encontraram uma espingarda calibre .22 equipada com silenciador, além de sete munições intactas do mesmo calibre. Todo o material estava sem qualquer tipo de registro ou documentação legal.

Questionada sobre a procedência da arma, a moradora afirmou que o armamento não lhe pertencia e que seria de seu ex-companheiro, o mesmo homem procurado pela polícia, que atualmente estaria em local incerto e não sabido.

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ela foi informada de seus direitos constitucionais e encaminhada, sem apresentar lesões, à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.

Página do IPTU registra aumento de 73,7% nos acessos em Brusque

A página do IPTU da Prefeitura de Brusque registrou mais de 12 mil acessos entre dezembro e 28 de janeiro, um crescimento de 73,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento reflete a melhoria na organização das informações e a maior procura dos contribuintes pelos serviços digitais. Os dados também apontam crescimento na arrecadação e no número de imóveis com pagamento efetuado. No...
Continuar lendo...

Cão Orelha: dois adolescentes investigados retornam ao país e polícia faz novas apreensões

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) da Capital, cumpriu dois mandados de busca e apreensão de telefones celulares pertencentes a dois adolescentes investigados pelo crime de maus-tratos contra o cão Orelha. Os jovens estavam fora do Brasil, mas, após monitoramento conjunto com a Polícia Federal, foi identificada a...
Continuar lendo...

Homem enche térmica com cerveja, tenta sair sem pagar de mercado e é preso

Um homem foi preso após furtar diversos produtos de um mercado e tentar sair do local sem passar pelos caixas. Ele foi contido por funcionários e entregue à Polícia Militar. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (29), em Ituporanga. Segundo a PM, a guarnição foi acionada e conversou com um funcionário do mercado, que relatou ser repositor. Ele informou que viu um homem em atitude suspeita dentro do estabelecimento. Conforme o...
Continuar lendo...