Uma arma com silenciador encontrada dentro de uma casa acabou levando uma mulher à prisão durante uma operação policial que buscava um homem considerado de alta periculosidade, com pena superior a 70 anos de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada na Rua das Palmeiras, no bairro Sertão Verde, em Blumenau, na noite desta quinta-feira (29), durante uma ação da guarnição do Tático de Gaspar, acionada após informações de que o foragido estaria escondido no local, mas que acabou encontrando armamento ilegal dentro do imóvel.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais chegaram ao endereço indicado e foram recebidos pela moradora, que autorizou de forma espontânea a entrada da equipe para averiguação. Ela informou que o suspeito procurado não estava na residência e liberou as buscas no interior do imóvel.
Apesar de o homem com mandado de prisão em aberto não ter sido localizado, os policiais encontraram uma espingarda calibre .22 equipada com silenciador, além de sete munições intactas do mesmo calibre. Todo o material estava sem qualquer tipo de registro ou documentação legal.
Questionada sobre a procedência da arma, a moradora afirmou que o armamento não lhe pertencia e que seria de seu ex-companheiro, o mesmo homem procurado pela polícia, que atualmente estaria em local incerto e não sabido.
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ela foi informada de seus direitos constitucionais e encaminhada, sem apresentar lesões, à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.



