A operação em que a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e a Delegacia de Polícia do Município de Botuverá (DPMu) atuaram juntas na manhã desta sexta-feira (30), em Botuverá, veio à tona como parte de uma megaoperação contra o crime organizado que se estende por outros dois estados da federação, após novas informações divulgadas pelas autoridades.
Denominada Operação Sintonia, a investigação busca cumprir mandados contra 25 alvos. Além de Santa Catarina, a ação também ocorre nos estados de São Paulo e Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 39 anos preso no Centro de Botuverá era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Natural de Fortaleza (CE), ele tinha mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da comarca de sua cidade natal.
Após a prisão, os agentes apreenderam na residência um revólver Taurus calibre .38 Special, nove munições intactas, cerca de 35 gramas de maconha, seis celulares, um computador portátil, R$ 9.900,00 em dinheiro (em notas de cem reais), além de anotações com nomes.
Além desses fatos, o foragido também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munição, além de posse de drogas.
Ele foi conduzido à DIC e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.



