Após 16 anos, homem envolvido na morte de policial militar é morto

Por volta das 4h30, durante deslocamento em direção ao bairro Bela Vista, os policiais visualizaram uma motocicleta saindo da Rua Salézio Beltrame, ponto já conhecido por concentrar atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor demonstrou nervosismo e acelerou, o que motivou a tentativa de abordagem.

Mesmo com o acionamento dos sinais sonoros e luminosos, o motociclista não obedeceu à ordem de parada de imediato, sendo acompanhado por alguns metros até ser interceptado em uma rotatória.

Durante a abordagem, após receber ordens verbais da guarnição, o homem desceu da motocicleta e realizou um movimento brusco em direção aos policiais. Diante da atitude considerada uma ameaça, houve reação por parte da equipe para cessar a agressão.

O suspeito foi atingido e caiu ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ainda no local, a equipe médica confirmou o óbito.

A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas e realizaram os procedimentos legais. Com o homem, foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além de munições.

Na identificação, foi confirmado que o homem morto era o autor do homicídio de um cabo da Polícia Militar, assassinado em serviço no dia 25 de setembro de 2009. Na época, o policial Paulo Roberto Coelho, com 29 anos de carreira operacional, atuava no 7º Batalhão, em São José, quando foi morto durante a perseguição a um suspeito de roubo a uma casa lotérica, na Avenida das Torres.

Além do assassinato do policial militar, o homem possuía uma extensa ficha criminal, com registros por homicídio, organização criminosa, roubos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e danos ao patrimônio.

A ação da Polícia Militar de Santa Catarina encerra a atuação de um criminoso considerado de alta periculosidade e representa uma resposta do Estado contra práticas violentas e ataques direcionados às forças de segurança.

“Pela paz, pela ordem e pela memória dos policiais que tombaram em serviço”, destacou a PMSC

Hospital Azambuja realiza primeira histerectomia com o sistema robótico Da Vinci

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja – alcançou um marco importante na área da saúde feminina ao realizar, na última semana, a primeira histerectomia com o uso do sistema robótico Da Vinci na instituição. O procedimento representa um avanço específico na ginecologia, uma vez que o hospital já utiliza a cirurgia robótica em outras especialidades, mas pela primeira vez...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Prisão em Botuverá revela operação muito maior contra o crime organizado

A operação em que a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e a Delegacia de Polícia do Município de Botuverá (DPMu) atuaram juntas na manhã desta sexta-feira (30), em Botuverá, veio à tona como parte de uma megaoperação contra o crime organizado que se estende por outros dois estados da federação, após novas informações divulgadas pelas autoridades. Denominada...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Casa é totalmente devastada pelas chamas

Uma casa situada no bairro Águas Negras, em Botuverá, foi totalmente destruída pelo fogo nesta sexta-feira (30). O incêndio começou no início da manhã, por volta das 6h20, e, mesmo com o Corpo de Bombeiros sendo acionado e deslocado até o local, não foi possível impedir que o imóvel sofresse perda total. Um fator que agravou a situação foi a dificuldade das equipes em localizar a residência,...
Continuar lendo...