(VÍDEO) Polícia Civil tira R$ 2,3 milhões em produtos pirateados do mercado catarinense

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2026, uma operação de combate à pirataria que resultou na apreensão de aproximadamente 45 mil itens contrafeitos, avaliados em R$ 2,3 milhões.

A Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC) vem monitorando redes de lojas do modelo "outlets" especializadas na comercialização de produtos de vestuário contrafeitos que estão em atividade no estado de Santa Catarina. As investigações permitiram mapear a estrutura de distribuição e comercialização desses grupos em diferentes municípios catarinenses.

A operação foi executada de forma coordenada em três etapas. No dia 28 de janeiro, equipes policiais realizaram fiscalizações em duas lojas localizadas no centro de Jaraguá do Sul. No dia seguinte, 29 de janeiro, uma terceira loja foi fiscalizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Paralelamente, também no dia 29, atividade de inteligência resultou na interceptação de dois caminhões carregados com produtos falsificados vinculados às mesmas redes criminosas. Os veículos foram abordados em Jaraguá do Sul e São José, ampliando significativamente o volume de apreensões.

Foram apreendidos calçados, roupas, perfumes, bonés, relógios e acessórios que ostentavam marcas de renome internacional como Nike, Adidas, Emporio Armani, Lacoste e Tommy Hilfiger. Além das mercadorias contrafeitas, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos que subsidiarão o aprofundamento das investigações.

A operação reuniu uma ampla rede de apoio institucional, envolvendo o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), PROCON Estadual, PROCON de Jaraguá do Sul, Receita Estadual e representantes de marcas. As ações contaram ainda com o apoio operacional de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar de Jaraguá do Sul.

Os responsáveis responderão por crimes contra propriedade imaterial, crimes contra as relações de consumo, crimes contra a ordem tributária e associação criminosa.

Havan abre inscrições para o 3º Simpósio de Dislexia na cidade

A Havan está com inscrições abertas para o 3º Simpósio de Dislexia, que acontece no dia 14 de março na Sociedade Beneficente, em Brusque. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site simposiodislexia.havan.com.br. O simpósio tem programação das 8h às 19h e contará com palestras e debates sobre o transtorno. Entre os palestrantes confirmados estão as...
Continuar lendo...

João Venzon é o novo secretário de Infraestrutura Estratégica

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura de Brusque oficializou a contratação do novo secretário responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Estratégica (SIE), João Antonio Pamplona Venzon, que passa a exercer a função ainda nesta semana, no lugar do ex-secretário interino Lucas Fachi, que passa a responder pelo cargo de diretor administrativo da pasta. Formado em Engenharia Civil pela Fundação Regional de...
Continuar lendo...

Paróquia São Luís Gonzaga acolhe padre Robson Rocha como novo vigário

A Paróquia São Luís Gonzaga viveu um momento especial neste domingo, 1º de fevereiro, com a missa de acolhida do padre Robson Rocha como novo vigário paroquial. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Helio Feuser, e concelebrada pelos padres Adilson Colombi, Lindolfo Neves Braga, Rodrigo Tascheck e Fernando Teckler. Em sua mensagem à comunidade, padre Robson destacou o espírito de serviço que marca sua...
Continuar lendo...