Policiais rodoviários federais prenderam um homem após flagrarem o transporte ilegal de medicamentos de origem estrangeira, escondidos no painel de um veículo. O fato ocorreu na manhã do último sábado (31), em Blumenau.
Assim que o motorista saiu do automóvel, alguns frascos de anabolizantes caíram do painel devido à trepidação do veículo, ficando expostos aos pés do condutor. A partir dessa suspeita, os policiais realizaram uma busca detalhada e encontraram o restante da mercadoria escondida em uma sacola atrás do banco e também em compartimentos atrás do painel.
O homem confessou aos agentes que buscou os produtos em Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino final a cidade de Blumenau. Pelo transporte dos anabolizantes, ele afirmou que receberia o pagamento de R$ 1,5 mil.
Ao todo, os policiais contabilizaram 67 caixas e 365 unidades dos medicamentos, todos sem registro nos órgãos sanitários brasileiros ou documentação fiscal. A estimativa dos valores destes anabolizantes no mercado é de R$ 200 mil.
O envolvido foi levado para a sede da Polícia Federal em Itajaí. Ele deve responder pelo crime de contrabando e também por importar produtos destinados a fins medicinais sem registro na Anvisa. De acordo com o Código Penal, a pena para quem comercializa ou importa medicamentos sem autorização pode chegar a 15 anos de reclusão.




