O vice-prefeito de Brusque, André Batisti, protocolou um requerimento solicitando a alteração da denominação da Avenida Valdir Batisti para Avenida Pastor Gilmar Doerner. A proposta tem como objetivo prestar uma homenagem ao pastor, reconhecido por sua atuação religiosa, social e comunitária no município. A informação foi dada com exclusividade à Cidade FM na manhã desta terça-feira (3).
Atualmente, a denominação da Avenida Valdir Batisti ainda está em análise nas comissões da Câmara de Vereadores de Brusque e, após essa etapa, deverá seguir para votação em plenário. Com o novo requerimento apresentado, a proposta passa a considerar uma nova denominação, motivada pela preservação da memória do Pastor Gilmar Doerner, que faleceu no último domingo, dia 1º.
De acordo com André Batisti, o pedido busca valorizar o legado deixado pelo pastor, que dedicou sua vida ao trabalho junto à comunidade brusquense, sendo amplamente lembrado pelo compromisso com a fé, os valores humanos e o bem-estar coletivo. A atuação do pastor teve forte impacto social, especialmente por meio da Igreja do Calvário, da qual foi fundador e líder.
A justificativa para a alteração do nome da avenida também está relacionada à localização da igreja, que fica exatamente às margens da Avenida Beira Rio, Lote 1, reforçando o vínculo histórico, comunitário e simbólico entre o local e a trajetória do pastor.
No documento, o vice-prefeito ressalta ainda que seu pai, Valdir Batisti — que atualmente dá nome à proposta original — tinha um perfil solidário, comunitário e religioso, pautando sua vida na dedicação ao próximo. Segundo André Batisti, há a convicção de que, se estivesse vivo, ele apoiaria a iniciativa, reconhecendo a importância da homenagem ao Pastor Gilmar Doerner.



