Uma mulher morreu após ser atropelada dentro do pátio de uma residência, depois que um carro invadiu a varanda do imóvel. O motorista estava embriagado e acabou preso em flagrante. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (3), no bairro São Miguel, em Lages.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento à vítima, que foi encontrada sob o veículo em parada cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, o óbito foi constatado no local.
O condutor do veículo chegou a se ausentar após o atropelamento, mas retornou em seguida e foi preso em flagrante. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado índice de 1,10 mg/L, configurando embriaguez ao volante.
Durante a apuração, a polícia verificou ainda que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e com restrição. O veículo também apresentava débitos de licenciamento e más condições de conservação, como pneus desgastados, sendo removido ao pátio credenciado.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.



