Moradores da rua Nicolau Lauritzen pedem providências da prefeitura por conta de problemas que vêm causando risco e transtornos no dia a dia. Entre as reclamações estão um bueiro quebrado, mato alto invadindo a via e falta de iluminação pública. A situação foi relatada por moradores nesta terça-feira (3), no bairro Guarani, em Brusque.
O morador Wesley Pavesi acionou a Rádio Cidade para relatar os problemas. Segundo ele, a boca de lobo está quebrada há cerca de uma semana e representa risco de queda para pedestres e motoristas. “É um perigo alguém cair aqui e se machucar”, afirmou.
Outro ponto citado é o mato alto, que já estaria quase no meio da rua. De acordo com os moradores, a vegetação está assim há cerca de 15 dias a um mês, sem roçada por parte da prefeitura.
Além disso, um poste de iluminação pública está sem lâmpada há quase um mês, deixando o trecho no escuro durante a noite. Os moradores relatam dificuldades para conseguir atendimento e pedem que a prefeitura faça a manutenção no local.
A rua não tem saída e concentra várias residências. Moradores também afirmam que, quando há roçada na região, o serviço costuma ser feito apenas no início da via, sem chegar até o final da rua. Eles esperam que a prefeitura vá até o local para verificar a situação e realizar os consertos e a limpeza necessários.



