Na sessão desta terça-feira, 3, da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Joubert Lungen (Podemos) chamou a atenção para o acúmulo de lixo em um trecho da rua Paes Leme, nas proximidades do Colégio Feliciano Pires e da antiga Telesc, no Centro da cidade. Segundo o parlamentar, a situação tem se agravado e gerado preocupação, inclusive para a área da saúde.
De acordo com Joubert, o local tem sido utilizado de forma irregular para descarte de materiais e resíduos. “Esse é o grande problema. Estão depositando no Centro da cidade, hoje acumulando água. A gente tem um risco de dengue”, afirmou durante o uso da tribuna.
O vereador destacou ainda que restos de alimentos, como marmitas, têm sido deixados no local, o que, segundo ele, caracteriza a área como um ponto de descarte irregular. “Hoje ali é um descarte de lixo, na verdade. Além de ser um depósito de material já utilizado, tornou-se um lixão”, declarou.
Ainda conforme o parlamentar, já foi identificado foco do mosquito transmissor da dengue na região. “Com o lixão assim pode trazer o perigo da dengue, como foi confirmado hoje o foco”, disse.
Diante do cenário, Joubert apresentou um pedido de informações e um requerimento à Prefeitura de Brusque, cobrando medidas para solucionar o problema. Ele defendeu que o poder público adote ações mais rigorosas. “É muito preocupante que o poder público tenha que tomar uma exceção, punir. Eles podem cobrar essa limpeza através de multa, periodicamente”, afirmou.
O requerimento apresentado pelo vereador foi aprovado pelos demais parlamentares durante a sessão.




