Um ônibus de transporte comercial se envolveu em um acidente de grandes proporções na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí, resultando na morte de três mulheres e deixando ao menos 11 pessoas feridas. A ocorrência foi registrada por volta das 2h20, no km 153 da rodovia, após o veículo perder o controle, sair da pista e despencar em um barranco.
O coletivo, um Scania/Marcopolo com placas de Florianópolis, transportava 25 pessoas, incluindo o motorista. O condutor sofreu ferimentos e recebeu atendimento no local. Entre os passageiros, três mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente. Até o último boletim, as vítimas fatais não haviam sido oficialmente identificadas.
As equipes de resgate informaram que nove ocupantes receberam atendimento médico no local, enquanto 11 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul. As identidades dos feridos também não foram divulgadas.
O atendimento mobilizou uma operação conjunta de grande porte, com a participação de bombeiros dos quartéis de Rio do Sul, Trombudo Central, Taió e Pouso Redondo. Ao todo, 21 bombeiros, entre militares e comunitários, além de sete profissionais do Samu, atuaram no resgate, utilizando mais de dez viaturas, incluindo Unidades de Suporte Avançado (USA).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Científica estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e dar início à investigação sobre as causas do acidente. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado a saída de pista.
Concluídos os trabalhos de resgate, perícia e remoção do veículo, a BR-470 foi liberada ao tráfego nos dois sentidos.




