Um carro foi completamente destruído por um incêndio após se envolver em um acidente com um veículo utilizado no transporte de órgãos para transplante, na manhã desta quarta-feira (4), em Florianópolis. A colisão ocorreu no acesso da Avenida Gustavo Richard para a Avenida Paulo Fontes.
De acordo com informações iniciais, o veículo que seguia do Sul da Ilha colidiu com o automóvel responsável pelo transporte de órgãos, que se deslocava em direção à central de atendimento do serviço. Com o impacto da batida, um dos carros acabou pegando fogo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para o combate às chamas. Durante o incêndio, foram registrados estouros provocados pelo material em combustão, o que exigiu atenção redobrada das equipes no local.
A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Guarda Municipal de Florianópolis, que auxiliaram no atendimento, na segurança da área e na organização do trânsito.
Segundo os bombeiros, os veículos envolvidos no acidente foram um Chevrolet Prisma e um Hyundai Creta. O Hyundai Creta capotou após a colisão, porém seus ocupantes não precisaram de atendimento médico. Já o Chevrolet Prisma foi totalmente consumido pelo fogo.
Duas pessoas ficaram feridas: um homem, motorista do Prisma, e uma mulher, passageira do veículo. Ambos já estavam fora do automóvel quando as equipes de resgate chegaram ao local. Após receberem atendimento pré-hospitalar, as vítimas foram encaminhadas em estado estável ao Hospital Celso Ramos para avaliação médica.
Em razão do acidente, o trânsito ficou totalmente interditado no sentido saída da Ilha, causando longas filas que se estenderam até o Túnel Antonieta de Barros.



