Acidente com carro de transplante termina em incêndio

Um carro foi completamente destruído por um incêndio após se envolver em um acidente com um veículo utilizado no transporte de órgãos para transplante, na manhã desta quarta-feira (4), em Florianópolis. A colisão ocorreu no acesso da Avenida Gustavo Richard para a Avenida Paulo Fontes.

De acordo com informações iniciais, o veículo que seguia do Sul da Ilha colidiu com o automóvel responsável pelo transporte de órgãos, que se deslocava em direção à central de atendimento do serviço. Com o impacto da batida, um dos carros acabou pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para o combate às chamas. Durante o incêndio, foram registrados estouros provocados pelo material em combustão, o que exigiu atenção redobrada das equipes no local.

A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Guarda Municipal de Florianópolis, que auxiliaram no atendimento, na segurança da área e na organização do trânsito.

Segundo os bombeiros, os veículos envolvidos no acidente foram um Chevrolet Prisma e um Hyundai Creta. O Hyundai Creta capotou após a colisão, porém seus ocupantes não precisaram de atendimento médico. Já o Chevrolet Prisma foi totalmente consumido pelo fogo.

Duas pessoas ficaram feridas: um homem, motorista do Prisma, e uma mulher, passageira do veículo. Ambos já estavam fora do automóvel quando as equipes de resgate chegaram ao local. Após receberem atendimento pré-hospitalar, as vítimas foram encaminhadas em estado estável ao Hospital Celso Ramos para avaliação médica.

Em razão do acidente, o trânsito ficou totalmente interditado no sentido saída da Ilha, causando longas filas que se estenderam até o Túnel Antonieta de Barros.

Servidores debatem pauta e iniciam negociação em Brusque

Os servidores municipais de Brusque se reuniram para criar uma pauta de reivindicações para as negociações da data-base 2026, nesta terça-feira, 03, no auditório do SINTIMMMEB. Durante a assembleia, convocada pelo SINSEB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região, os servidores presentes escolheram uma comissão de negociação que acompanhará todas as reuniões entre a...
Continuar lendo...

Doença transmitida por mordidas e arranhões de gatos é confirmada em cidade de SC

A Prefeitura de Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina, está acompanhando um caso confirmado de esporotricose em um morador de 40 anos. A doença é uma micose subcutânea causada por um fungo e, embora considerada grave, é tratável quando diagnosticada precocemente e acompanhada de forma adequada. A esporotricose é transmitida principalmente por meio de arranhaduras ou mordidas de gatos contaminados, além do contato direto com solo,...
Continuar lendo...

Manutenção em elevatória pode deixar Volta Grande sem água

Moradores do bairro Volta Grande devem ficar atentos à interrupção no abastecimento de água por conta de um reparo em uma elevatória do Samae. O fornecimento será suspenso temporariamente para a substituição de um painel elétrico danificado. A intervenção ocorre nesta quinta-feira (5), em Brusque. Segundo o Samae, o problema foi causado por um incidente registrado no sábado (31) na elevatória do...
Continuar lendo...