Despedida de Albertina Rocha é nesta sexta

Foram divulgadas as informações do velório e sepultamento de Albertina Rocha, de 69 anos, vítima do atropelamento ocorrido na manhã desta quinta-feira (5), em Brusque.

O acidente aconteceu na Rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, enquanto Albertina atravessava a faixa de pedestres.

Ela foi atingida por um Renault Kwid, conduzido por uma motorista de aplicativo, que permaneceu no local e prestou auxílio até a chegada do socorro. Ela foi levada ao Hospital Azambuja, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo às 16h05.

Moradora do bairro Santa Terezinha, Albertina era conhecida na comunidade e sua morte causou comoção entre familiares, amigos e vizinhos.

O velório ocorre na Capela Mortuária do bairro Santa Terezinha. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (6), às 16h, no Cemitério Santa Terezinha.

Albertina Rocha deixa familiares e amigos enlutados.

Jovem já conhecido pela polícia volta a ser detido

O que parecia apenas mais uma abordagem de rotina acabou virando caso de polícia na madrugada. Uma situação comum no trânsito terminou com prisão, resistência e um veículo recolhido. O fato ocorreu no bairro Santa Terezinha, em Brusque. Por volta da 1h10, a Polícia Militar realizava uma abordagem veicular quando percebeu que o carro apresentava alterações irregulares. Durante a verificação, o condutor, um homem...
Continuar lendo...

Conflito por aluguel acaba na delegacia

Uma desavença entre proprietário e inquilinos mobilizou a Polícia Militar na noite desta terça-feira em Brusque. A situação terminou com um homem preso após ameaças dentro de uma residência. O caso ocorreu no bairro São Pedro, em Brusque. Por volta das 19h40, a PM foi chamada após relatos de que um homem estaria ameaçando um casal de inquilinos com uma faca, durante uma discussão envolvendo pagamento de...
Continuar lendo...

Brusque registra 133 gestações entre adolescentes de 10 a 19 anos em 2025

Brusque contabilizou, em 2025, 133 adolescentes grávidas entre 10 e 19 anos, número que representa 6% do total de gestantes do município. Apesar de o índice estar abaixo da média estadual, que registrou 7,64% de gravidez na adolescência, o dado acende um alerta para a saúde pública no município. Cerca de 80 dessas adolescentes realizam o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo acompanhamento...
Continuar lendo...