Suspeito de furtar torre de telecomunicação na cidade é preso no estado vizinho

A Polícia Civil identificou e prendeu o suspeito de um furto ocorrido em uma torre de telecomunicações em Brusque, crime registrado na madrugada do dia 4 de fevereiro de 2026.

A investigação começou após a empresa responsável pela torre informar que o local havia sido invadido e que diversos equipamentos foram levados. Entre os itens furtados estão cinco baterias, avaliadas em cerca de R$ 5 mil cada, além de cabos de cobre e um aparelho de telecomunicação, estimado em R$ 1,5 mil. As câmeras de segurança da estação registraram a ação e mostraram o suspeito utilizando um Chevrolet Cobalt cinza para cometer o crime.

A partir das imagens, os investigadores conseguiram identificar o veículo e, com apoio de ferramentas de análise de vídeo, chegaram até o endereço onde ele estava, no município de Fazenda Rio Grande, no Paraná. Após a troca de informações entre as forças de segurança, a Polícia Militar localizou o carro em frente à residência do suspeito.

Durante a verificação no local, os policiais encontraram cabos de bateria cortados na garagem da casa. No porta-malas do veículo, foi localizado o aparelho de telecomunicação furtado, que foi reconhecido por um representante da empresa como sendo o mesmo levado da torre em Brusque. Também foram apreendidas ferramentas de corte, chaves e outros instrumentos usados para manusear cabos e equipamentos do sistema de telecomunicações.

Diante das evidências, um homem de 45 anos foi preso em flagrante. O veículo utilizado no crime e três celulares foram apreendidos e passarão por análise. As baterias furtadas não foram localizadas até o momento.

O caso segue sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Brusque, que apura se há envolvimento de outras pessoas e o destino do material subtraído.

Foragido se entrega à polícia após não retornar da 'saidinha' na data prevista

Nem toda volta ao presídio acontece em uma abordagem ou perseguição. Na manhã desta quinta-feira (5), um homem decidiu se apresentar por conta própria e encerrar um período em que era considerado foragido da Justiça. O caso aconteceu no Centro de Itajaí, no próprio batalhão da Polícia Militar da cidade. Logo no início do dia, por volta do começo do expediente policial, uma guarnição foi...
Continuar lendo...

Via no Águas Claras passa por revitalização de calçamento

Foi realizada a revitalização do calçamento da rua Ramiro Cabral e Silva, no bairro Águas Claras. Ao todo, foram recuperados 1.300 metros quadrados da via, em um trabalho que teve duração de três semanas. Durante a execução do serviço, foram utilizados 104 metros quadrados de lajotas novas, além da aplicação de 17 peças de meio-fio. Também foram empregados seis sacos de cimento e 14 metros...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Autoridades resgatam diversos animais silvestres mantidos em cativeiro

Vinte animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro foram resgatados em diferentes cidades de Santa Catarina, revelando um esquema de comércio irregular que incluía espécies como arara, papagaio, jiboia, jabutis e tartarugas. Entre os animais encontrados estão uma arara-canindé, um papagaio-de-peito-roxo, uma tartaruga-tigre-d’água, diversos pássaros silvestres, além de cobras, jabutis adultos e filhotes. Muitos deles...
Continuar lendo...