A Polícia Civil identificou e prendeu o suspeito de um furto ocorrido em uma torre de telecomunicações em Brusque, crime registrado na madrugada do dia 4 de fevereiro de 2026.
A investigação começou após a empresa responsável pela torre informar que o local havia sido invadido e que diversos equipamentos foram levados. Entre os itens furtados estão cinco baterias, avaliadas em cerca de R$ 5 mil cada, além de cabos de cobre e um aparelho de telecomunicação, estimado em R$ 1,5 mil. As câmeras de segurança da estação registraram a ação e mostraram o suspeito utilizando um Chevrolet Cobalt cinza para cometer o crime.
A partir das imagens, os investigadores conseguiram identificar o veículo e, com apoio de ferramentas de análise de vídeo, chegaram até o endereço onde ele estava, no município de Fazenda Rio Grande, no Paraná. Após a troca de informações entre as forças de segurança, a Polícia Militar localizou o carro em frente à residência do suspeito.
Durante a verificação no local, os policiais encontraram cabos de bateria cortados na garagem da casa. No porta-malas do veículo, foi localizado o aparelho de telecomunicação furtado, que foi reconhecido por um representante da empresa como sendo o mesmo levado da torre em Brusque. Também foram apreendidas ferramentas de corte, chaves e outros instrumentos usados para manusear cabos e equipamentos do sistema de telecomunicações.
Diante das evidências, um homem de 45 anos foi preso em flagrante. O veículo utilizado no crime e três celulares foram apreendidos e passarão por análise. As baterias furtadas não foram localizadas até o momento.
O caso segue sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Brusque, que apura se há envolvimento de outras pessoas e o destino do material subtraído.




