A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial de Araranguá, ratificou a prisão em flagrante de uma mulher investigada por estelionato, na noite de 4 de fevereiro de 2026, após condução realizada pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a mulher realizou procedimentos estéticos em um centro estético da cidade e efetuou apenas o pagamento parcial pelos serviços. No momento da quitação, ela apresentou às vítimas um comprovante gerado por meio de um link de pagamento que ainda constava como “pendente de aprovação”. Para tentar enganar as vítimas, a suspeita teria recortado o comprovante, suprimindo essa informação, e exibido o documento adulterado como se o pagamento estivesse concluído, tentando deixar o estabelecimento.
Diante da situação, as vítimas impediram a saída da mulher e acionaram a Polícia Militar, que realizou a condução até a Central de Plantão Policial. Após a análise dos fatos, a Polícia Civil ratificou o flagrante, colheu os depoimentos e deu sequência aos procedimentos legais.
De acordo com o delegado Lucas Fernandes da Rosa, as vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente e a Polícia Civil entendeu estarem presentes indícios de autoria e materialidade, procedendo ao indiciamento da investigada pelo crime de estelionato. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Após os procedimentos, a mulher foi encaminhada para audiência de custódia. O Auto de Prisão em Flagrante foi homologado pelo Poder Judiciário, e ela permaneceu presa, condicionada ao pagamento de fiança, conforme decisão judicial.




