Homem que matou irmão por engano e rival durante briga é condenado

Um homem acusado de matar o próprio irmão por engano e outro homem durante uma briga em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi condenado a oito anos de prisão em julgamento realizado nesta quinta-feira (5), em Florianópolis. O caso aconteceu em janeiro de 2025 e foi analisado pelo Tribunal do Júri da capital após o desaforamento do processo.

Em razão do desaforamento, o julgamento não ocorreu em Santa Cecília, onde o crime foi registrado, mas em Florianópolis. O réu respondia pela morte do irmão e de outro homem que, segundo a acusação, portava um facão durante a confusão.

O Conselho de Sentença absolveu o acusado pelo crime de homicídio culposo em relação à morte do próprio irmão, entendendo que não houve intenção de matar nessa situação.

Na sequência do julgamento, os jurados condenaram o réu pela morte do outro envolvido na briga, que estaria armado com um facão e agredia o irmão do acusado. Nesse caso, o homicídio foi reconhecido como privilegiado, com causa de diminuição de pena.

Para os jurados, o crime foi praticado sob domínio de violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima armada, o que influenciou na dosimetria da pena.

A sentença fixou pena de oito anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de homicídio privilegiado-qualificado, com emprego de meio que gerou perigo comum. O pedido da defesa para que o réu recorresse em liberdade foi negado, e ele seguirá preso. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Golpe pelo WhatsApp causa prejuízo de quase R$ 2 mil

Uma conversa no WhatsApp que parecia inofensiva terminou em prejuízo para uma vítima na tarde desta quinta-feira (6). A Polícia Militar registrou a ocorrência de estelionato após a pessoa cair em um golpe aplicado por meio do aplicativo de mensagens. O fato ocorreu em Papanduva. Segundo a PM, a vítima recebeu mensagens de um número desconhecido que se passou por um familiar, utilizando inclusive uma fotografia para dar aparência de...
Continuar lendo...

Padrasto é preso suspeito de estuprar criança em SC

Uma denúncia envolvendo uma criança de 11 anos mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na noite desta sexta-feira (6), em Massaranduba. O caso, registrado como suspeita de abuso, está sendo apurado pelas autoridades. Conforme o relatório enviado pela PM, a guarnição foi acionada após a menor relatar à mãe possíveis condutas inadequadas atribuídas ao padrasto. Segundo o registro, a criança...
Continuar lendo...

Tenistas estrangeiros são denunciados por racismo em torneio

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou uma denúncia criminal contra dois tenistas estrangeiros, um venezuelano e um colombiano, que teriam proferido ofensas racistas durante um torneio de tênis no município de Itajaí. A denúncia foi oferecida pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua no enfrentamento ao racismo em âmbito estadual.  Os fatos teriam ocorrido no dia 22 de janeiro, durante a...
Continuar lendo...