Uma denúncia sobre venda de medicamentos pela internet levou a Polícia Civil até uma casa no bairro Gasparinho, em Gaspar, nesta sexta-feira (6). No local, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão durante uma operação contra a comercialização ilegal das chamadas “canetas emagrecedoras”.
Conforme a Polícia Civil, o material era oferecido pelas redes sociais e se tratava de injetáveis para emagrecimento. O investigado não estava na residência no momento da ação, mas os produtos foram localizados e recolhidos pelos policiais.
O delegado Filipe Martins, da Polícia Civil de Gaspar, alertou que esse tipo de prática é considerada grave por envolver risco à saúde pública. Segundo ele, a compra de medicamentos fora de canais oficiais pode colocar a saúde em risco, já que os produtos podem ser falsificados, não ter autorização da Anvisa, estar mal armazenados ou conter substâncias nocivas.
A Polícia Civil orienta que a população não adquira medicamentos sem prescrição médica e evite compras por meios informais.
Fonte: Portal Cruzeiro do Vale




