Um homem morreu após se afogar enquanto pescava e acabou mobilizando bombeiros, Samu e o helicóptero Arcanjo em uma operação de resgate que durou quase uma hora, no fim da tarde deste sábado (7), em Timbó.
O caso ocorreu em um pasto às margens do Rio Benedito, no bairro Padre Martinho Stein, próximo à ponte que dá acesso aos municípios de Benedito Novo e Rodeio. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó, do Samu e o helicóptero Arcanjo-03.
Segundo informações repassadas pelos Bombeiros, o homem pescava com o sogro quando a linha ficou presa. Ao tentar soltá-la, ele entrou na água e acabou se afogando.
Após perceber que a vítima submergiu, o sogro entrou no rio e conseguiu retirá-la da água. Quando os bombeiros chegaram, o homem já estava em parada cardiorrespiratória.
As guarnições iniciaram imediatamente o protocolo de atendimento a afogados, com sete ciclos de compressões e ventilações, com monitoramento por desfibrilador externo automático (DEA). Com a chegada do Arcanjo-03, a equipe médica assumiu a ocorrência e deu continuidade às manobras de reanimação por aproximadamente 45 minutos.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, o óbito foi declarado ainda no local.



