Após fiscalização, Oi inicia limpeza de prédio abandonado

A Prefeitura recebeu, no dia 3 de fevereiro, uma denúncia por meio do telefone da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) relatando condições inadequadas no prédio onde estava sediada a empresa de telefonia Oi. Segundo a denúncia, o local apresentava grande acúmulo de lixo, falta de roçada e risco de se tornar foco do mosquito da dengue.

Diante da situação, a Vigilância Sanitária foi imediatamente acionada para tomar conhecimento dos fatos e adotar as medidas cabíveis. Paralelamente, uma equipe da Fiscalização de Gestão Urbana da Seplan esteve no local para averiguação.

Durante a vistoria, foi confirmado o teor da denúncia, e ainda no mesmo dia foi emitida uma Comunicação Prévia à empresa responsável, conforme estabelece o Decreto nº 10.537/25, determinando a limpeza do espaço.

Também no dia 3 de fevereiro, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no imóvel e deram início aos procedimentos de sua competência. Ao longo da semana, foram recolhidas as cabines de orelhão que permaneciam no local e que contribuíam para o acúmulo de água, eliminando possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

Em nova fiscalização realizada nesta segunda-feira (9), as equipes encontraram trabalhadores a serviço da empresa Oi realizando o recolhimento dos materiais acumulados no pátio do imóvel. Conforme informado, a limpeza do local deverá ser concluída ao longo da semana. Parte dos materiais será encaminhada para descarte regular, enquanto a outra será destinada ao Estado de São Paulo.

(VÍDEO) Câmara revoga projeto de progressão salarial após questionamentos jurídicos

O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Dalmolin, afirmou nesta terça-feira (10), em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade,o porque da descisão que levou o Legislativo revogar integralmente a lei que previa progressão funcional aos servidores efetivos da Câmara. A medida foi tomada após a Mesa Diretora reconhecer um equívoco de interpretação jurídica no projeto aprovado em dezembro de 2025 e...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Novo secretário fala das prioridades da Infraestrutura e da obra da Primeiro de Maio

Em entrevista ao Rádio Revista Cidade, o secretário de Infraestrutura Estratégica de Brusque, João Venzon, fez um balanço dos primeiros oito dias à frente da pasta e detalhou as principais ações em andamento no município, com destaque para a obra da Rua Primeiro de Maio. Engenheiro civil de formação, Venzon afirmou que assumiu o cargo com foco técnico e planejamento de longo prazo. Segundo ele, a escolha...
Continuar lendo...

Gaeco deflagra duas operações para investigar fraudes em contratos públicos

Na manhã desta terça-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público de Santa Catarina, deflagrou duas operações simultâneas para apurar supostos crimes contra a administração pública relacionados a contratos firmados pela Prefeitura de Criciúma em 2018. As ações, realizadas com apoio da Subprocuradoria-Geral...
Continuar lendo...