FICCO prende quatro suspeitos ligados à maior apreensão de cocaína da história de SC

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu, na manhã desta terça-feira (10), quatro integrantes de uma organização criminosa suspeitos de atuar na logística da maior apreensão de cocaína já registrada em Santa Catarina. A ação teve como foco organizadores, financiadores e facilitadores do transporte da carga ilícita.

A investigação é um desdobramento da apreensão de 1,3 tonelada de cocaína, realizada em 6 de novembro de 2024, na BR-101, em Itajaí. Na ocasião, agentes da Polícia Rodoviária Federal localizaram a droga no baú de um caminhão e prenderam o motorista em flagrante.

As prisões desta terça-feira ocorreram nos municípios paranaenses de Medianeira, Céu Azul e Matelândia. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Biguaçu e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e em Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, o aprofundamento das apurações permitiu identificar outros envolvidos com ligações ao tráfico internacional de drogas, sobretudo por meio de elos financeiros e logísticos supostamente conectados à remessa interceptada em Itajaí.

As autoridades destacam que o trabalho integrado tem sido fundamental para avançar sobre as estruturas de apoio ao crime organizado, indo além da prisão de executores diretos do transporte.

Atualmente, a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma conjunta no combate ao crime organizado em Santa Catarina.

A investigação segue em andamento e novas fases da operação não estão descartadas.

Morre Pretinha, companheira inseparável do cão Orelha

Morreu na noite desta segunda-feira (9) a cadela Pretinha, conhecida por viver como cão comunitário na Praia Brava, em Florianópolis. O animal estava em tratamento veterinário intensivo contra dirofilariose, doença parasitária grave, e apresentava quadro avançado de insuficiência renal. Pretinha passou a receber cuidados especializados após a morte do cão Orelha, em janeiro deste ano, com quem dividia a rotina na orla....
Continuar lendo...

Após fiscalização, Oi inicia limpeza de prédio abandonado

A Prefeitura recebeu, no dia 3 de fevereiro, uma denúncia por meio do telefone da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) relatando condições inadequadas no prédio onde estava sediada a empresa de telefonia Oi. Segundo a denúncia, o local apresentava grande acúmulo de lixo, falta de roçada e risco de se tornar foco do mosquito da dengue. Diante da situação, a Vigilância Sanitária foi imediatamente acionada para...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmara revoga projeto de progressão salarial após questionamentos jurídicos

O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Dalmolin, afirmou nesta terça-feira (10), em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade,o porque da descisão que levou o Legislativo revogar integralmente a lei que previa progressão funcional aos servidores efetivos da Câmara. A medida foi tomada após a Mesa Diretora reconhecer um equívoco de interpretação jurídica no projeto aprovado em dezembro de 2025 e...
Continuar lendo...