Uma briga entre três homens terminou com um deles morto a golpes de faca e outro gravemente ferido, com o autor sendo preso ainda no local pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (9), no interior de São Joaquim.
A ocorrência foi registrada na Estrada Getal, na localidade de São Francisco Xavier. Segundo a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas após informações preliminares indicarem que três homens haviam entrado em vias de fato em um dormitório de funcionários de um pomar, sendo que um deles estaria armado com uma faca.
Durante o deslocamento, a PM recebeu as características do possível autor e, nas proximidades do local, abordou um homem que correspondia à descrição repassada. Questionado, ele relatou que utilizou uma faca para se defender de agressões praticadas por uma das vítimas. Diante da confissão e do risco de fuga, o homem foi algemado conforme a legislação.
Na sequência, os policiais foram até o dormitório dos funcionários do pomar, onde encontraram uma das vítimas caída ao solo, já sem vida. O local foi isolado e as polícias Científica e Civil foram acionadas para os procedimentos periciais e investigação.
Populares informaram que o SAMU já havia estado no local, constatado o óbito e encaminhado a outra vítima, ferida por golpes de arma branca, ao hospital do município. Devido à gravidade dos ferimentos, essa segunda vítima foi transferida posteriormente para Lages.
O responsável pelo pomar informou à PM que foi avisado pelo encarregado do setor sobre a briga no dormitório, que teria resultado em um óbito e no ferimento de outro funcionário. Segundo ele, o autor permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Militar.
A Polícia Científica realizou a apreensão da faca utilizada no crime e os levantamentos periciais necessários. O suspeito também foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento por um pequeno corte no dedo da mão esquerda, decorrente da briga.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.



