Um professor de Blumenau morreu após não resistir aos ferimentos de um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão, na tarde desta segunda-feira (9), na BR-470, no Alto Vale do Itajaí.
A vítima foi identificada como Jair Correia, de 54 anos. Ele estava em um carro com a irmã e o cunhado quando ocorreu a colisão frontal no km 111 da rodovia. O trio retornava do casamento de uma sobrinha no Paraná.
O motorista do carro, de 55 anos, sofreu ferimentos graves. A passageira que estava no banco da frente, de 53 anos, teve ferimentos leves. Jair, que estava no banco de trás, ficou preso às ferragens, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ibirama, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O caminhoneiro, de 36 anos, não precisou de atendimento médico.
Jair Correia era professor de Artes há cerca de 30 anos e atuava havia 27 anos na Escola Pedro Christiano Feddersen, atualmente um colégio militar no bairro Vila Itoupava, em Blumenau. Colegas e a direção da escola lamentaram a morte do professor, destacando a dedicação à profissão e o carinho com os alunos.



