Na tarde desta quarta-feira (11), o Corpo de Bombeiros atualizou as informações sobre a ocorrência registrada no início da noite de ontem, quando um bombeiro e uma bombeira foram agredidos durante um atendimento na avenida Beira Rio, em Brusque.
Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 19h03 para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na rua Bepe Rosa, na Beira Rio. No local, foi encontrado um homem de 45 anos, caído ao lado da bicicleta e de uma garrafa vazia de bebida alcoólica, apresentando sinais visíveis de embriaguez.
Em avaliação inicial, o homem estava consciente e orientado, negando dores na coluna cervical e na coluna vertebral. Ele apresentava ferimento na lateral esquerda da cabeça e contusão na região ao redor do olho direito, sem outras lesões aparentes naquele momento. Foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, como limpeza, curativo e monitoramento.
Ao ser auxiliado para entrar na ambulância, o homem passou a dirigir palavras inadequadas a mulheres que realizavam atividade física na via pública, sendo advertido pela equipe. Em seguida, insistiu em colocar a bicicleta dentro da ambulância e, ao ser informado de que isso não seria possível, passou a apresentar comportamento agressivo.
Conforme o relato, o homem empurrou um bombeiro comunitário e, depois, desferiu um soco na região do pescoço de uma bombeira militar. Diante da agressão, foi solicitada a presença da Polícia Militar para controle da situação e registro da ocorrência.
Com a chegada da PM, o homem foi identificado e, segundo a corporação, possui 21 boletins de ocorrência registrados anteriormente, inclusive por agressão e resistência. Um novo boletim foi lavrado em razão do ocorrido.
Com a presença policial, o homem apresentou maior colaboração, embora ainda com comportamento verbalmente alterado em alguns momentos, sendo encaminhado ao pronto-socorro. A bicicleta foi deixada na entrada da unidade hospitalar sob responsabilidade do próprio paciente.
Posteriormente, os bombeiros constataram que o homem deixou o hospital antes de receber a medicação. Conforme informações do vigilante da unidade, ele realizou exames de imagem, mas, ao ser chamado para medicação, desacatou a equipe de enfermagem e se evadiu do local.



