Após desaparecer durante a manhã enquanto estava em uma lagoa, um homem foi localizado sem vida após horas de buscas, no fim da tarde desta quarta-feira (11), em Barra Velha. O corpo de Jean Carlos de Souza, de 29 anos, foi encontrado por volta das 17h10, na Lagoa da Boca da Barra do Itapocu, no bairro Quinta dos Açorianos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu em uma área não monitorada por guarda-vidas. O posto da região estava desativado no momento da ocorrência, sendo que o posto ativo mais próximo fica na Praia Central, a cerca de sete quilômetros de distância.
Conforme o relato da esposa aos bombeiros, Jean caminhava sobre uma bancada de areia em direção a algumas aves e, depois, retornou nadando em direção à família. Em determinado momento, chegou a ficar em pé, com a água na altura da cintura, e voltou a nadar.
Na sequência, passou a pedir por uma boia. Enquanto um familiar foi buscar um cooler para ajudá-lo a flutuar, ele submergiu e não foi mais visto.
O chamado de emergência foi registrado por volta das 9h25. As buscas foram realizadas por mergulhadores dos bombeiros, que localizaram o corpo no fim da tarde, próximo ao ponto onde a vítima havia submergido.



