Infelizmente, mais um caso de violência contra animal foi registrado na noite de quinta-feira (12), em Itajaí. Um cão foi encontrado morto após, segundo relatos de testemunhas, ter sido arremessado em um rio e, posteriormente, lançado do alto de um prédio abandonado no bairro Cordeiros.
De acordo com informações repassadas à Guarda Ambiental de Itajaí, quatro adolescentes seriam os responsáveis pelo ato. Três deles foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, conforme dados divulgados pela prefeitura e confirmados pela Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada às 18h11, após denúncia recebida pela Central. Por volta das 18h30, equipes da Guarda Municipal, por meio da Guarda Ambiental, chegaram à Rua Domingos Braz Sedrez e encontraram uma viatura da Polícia Militar já no local. O animal já estava sem vida.
Conforme os relatos colhidos, os adolescentes teriam jogado o cão no rio e, em seguida, levado o animal até um prédio abandonado próximo, de onde o lançaram do alto. Testemunhas também indicaram o endereço dos suspeitos, permitindo que a Polícia Militar realizasse diligências e localizasse três deles.
O corpo do animal foi recolhido pela Guarda Ambiental e encaminhado à Delegacia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para os procedimentos legais. Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), que acompanhou a ocorrência, constatou escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento, lesões compatíveis com possível queda.
O caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis. Os adolescentes seguem sendo ouvidos pela Polícia Civil. Até o momento, as idades não foram divulgadas.



