Chuva forte provoca 12 ocorrências e alagamentos em Brusque

A chuva que caiu com mais intensidade no fim da tarde desta sexta-feira (13) provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e deixou milhares de unidades sem energia elétrica, em Brusque.

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil municipal e estadual, o volume de chuva foi mal distribuído entre os bairros. Na região norte, os acumulados foram baixos, como na Bateia, com 13 milímetros. Já no bairro Primeiro de Maio, foi registrado o maior volume, com 51,4 milímetros de chuva.

Nas últimas seis horas, o acumulado chegou a 51 milímetros em alguns pontos da cidade. Até as 17h30, foram registradas 12 ocorrências relacionadas à chuva.

Com o volume elevado, houve alagamentos em trechos da Avenida Primeiro de Maio, na Rua Alberto Tabundi, no Cedrinho e na Avenida Dom Joaquim, além de outros pontos com registros pontuais de acúmulo de água, principalmente em locais com problemas de drenagem.

Além dos alagamentos, a Defesa Civil atendeu ocorrências de queda de árvores e rompimento de tubulações, que causaram transtornos em diferentes regiões.

Durante a tempestade, também houve falta de energia elétrica, com mais de 8,3 mil unidades consumidoras sem fornecimento.

A Defesa Civil informou ainda que o nível do rio Itajaí-Mirim permanece dentro da normalidade. A previsão indica a permanência da instabilidade, com chance de chuva mais intensa pelo menos até este sábado (14).

(VÍDEO) PM recupera BMW furtada e detém dois suspeitos no Bateias

Um carro furtado durante a madrugada foi recuperado pela Polícia Militar após ser localizado em circulação pela rodovia Ivo Silveira. Dois homens foram detidos durante a abordagem, na tarde desta sexta-feira (13), em Brusque. Segundo a PM, a guarnição recebeu a informação de que um BMW 320i, com registro de furto em Balneário Camboriú, estaria transitando pelo bairro Bateias. O veículo foi localizado e abordado...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Temporal causa danos na Escola Dom João Becker

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (13) causaram danos e transtornos em diferentes regiões de Brusque. Uma das áreas afetadas foi a Escola Dom João Becker, no bairro Maluche, que sofreu com os ventos fortes. Imagens enviadas à reportagem mostram como ficou a entrada da escola após o temporal. O vento arrancou parte do toldo da área de entrada e espalhou sujeira pelo local. Além da Escola Dom João Becker,...
Continuar lendo...

Luciano Hang comanda Carnaval entre os colaboradores

O dono da Havan, Luciano Hang, transformou a manhã desta sexta-feira (14), em festa no Centro Administrativo da empresa, em Brusque. No comando do Bloco do Careca, ele animou colaboradores de todos os setores, que capricharam nas fantasias e na decoração dos ambientes.  A esposa do empresário, Andréa Benvenutti Hang, também apareceu de surpresa no Centro Administrativo e puxou os blocos de Carnaval em um desfile pelo escritório. A Banda...
Continuar lendo...