A chuva que caiu com mais intensidade no fim da tarde desta sexta-feira (13) provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e deixou milhares de unidades sem energia elétrica, em Brusque.
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil municipal e estadual, o volume de chuva foi mal distribuído entre os bairros. Na região norte, os acumulados foram baixos, como na Bateia, com 13 milímetros. Já no bairro Primeiro de Maio, foi registrado o maior volume, com 51,4 milímetros de chuva.
Nas últimas seis horas, o acumulado chegou a 51 milímetros em alguns pontos da cidade. Até as 17h30, foram registradas 12 ocorrências relacionadas à chuva.
Com o volume elevado, houve alagamentos em trechos da Avenida Primeiro de Maio, na Rua Alberto Tabundi, no Cedrinho e na Avenida Dom Joaquim, além de outros pontos com registros pontuais de acúmulo de água, principalmente em locais com problemas de drenagem.
Além dos alagamentos, a Defesa Civil atendeu ocorrências de queda de árvores e rompimento de tubulações, que causaram transtornos em diferentes regiões.
Durante a tempestade, também houve falta de energia elétrica, com mais de 8,3 mil unidades consumidoras sem fornecimento.
A Defesa Civil informou ainda que o nível do rio Itajaí-Mirim permanece dentro da normalidade. A previsão indica a permanência da instabilidade, com chance de chuva mais intensa pelo menos até este sábado (14).




