Menino de 2 anos é reanimado pelo pai após se afogar em piscina

Uma criança de 2 anos foi socorrida após se afogar em uma piscina de residência e ficar inconsciente. A família conseguiu reanimar o menino e levou a vítima para atendimento, na manhã deste domingo (15), em Itapoá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada até um posto de guarda-vidas na região da Barra do Saí por volta das 8h40. A mãe relatou que o menino se afogou na piscina da casa, ficou inconsciente e com coloração arroxeada.

Ainda conforme o relato, o pai realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), momento em que a criança eliminou espuma e vômito, retomando a consciência em seguida.

Na chegada das equipes, a criança estava consciente, no colo da mãe, com sinais vitais estáveis. Após os primeiros atendimentos, o menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

Uma aeronave da Polícia Militar chegou a ficar de prontidão no local, mas não foi necessária a transferência aérea após avaliação da equipe médica.

Corpo de jovem desaparecido no mar é encontrado

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta segunda-feira (16) a localização do corpo do jovem que estava desaparecido desde sábado (14), vítima de afogamento em Navegantes. As buscas foram retomadas por volta das 7h30, com varredura inicial realizada por moto aquática. Também houve planejamento de atuação com embarcação e apoio de drone, com o objetivo de ampliar o perímetro e otimizar a área de...
Continuar lendo...

Carro invade residência e causa vazamento de gás após colisão

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 3h26, na Rua Maracujá, bairro Sertãozinho, em Bombinhas, litoral norte catarinense. No local, as guarnições do Corpo de Bombeiros constataram que um veículo Ford Fusion colidiu e acabou invadindo uma residência. Segundo informações repassadas por populares, apenas o condutor estava no automóvel no momento do acidente, porém ele...
Continuar lendo...

Fim da impunidade? Jovens são internados por morte cruel de cão em Itajaí

A Justiça de Santa Catarina determinou a internação provisória de dois adolescentes suspeitos de participação na morte de um cão que foi lançado de um prédio no bairro Cordeiros, em Itajaí. A decisão também manteve a prisão preventiva de um jovem de 19 anos apontado como envolvido no caso. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O episódio aconteceu na noite de...
Continuar lendo...