A Polícia Militar atendeu, na tarde desta quarta-feira (17), a uma ocorrência de roubo em Brusque, após a guarnição ser acionada via Copom para verificar a situação de um homem encontrado amarrado em um terreno.
No local, os policiais constataram que a vítima, um homem de 56 anos, relatou ter sido contratada para realizar uma mudança. Ao chegar ao endereço combinado, foi orientada por um homem a buscar uma mulher na região central e, posteriormente, seguir até o município de Guabiruba para retirar móveis.
Durante o trajeto, o trabalhador foi rendido pelo suspeito, que estava armado com uma faca. Sob ameaça, o autor exigiu o celular e cartões bancários da vítima, realizando transferências via Pix e tentando efetuar saques ao longo da manhã. Por volta do meio-dia, o homem foi deixado amarrado em um terreno baldio no bairro Azaleia, enquanto o criminoso fugiu levando o veículo, além do celular, cartões e carteira.
Posteriormente, a Polícia Militar localizou o automóvel no bairro Centro. Após a realização da perícia no local e no veículo, o carro foi restituído à vítima. A guarnição realizou rondas na tentativa de localizar o suspeito, porém, até o momento, ele não foi encontrado.



