Fim da Escala 6x1 pode ser votado em maio, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse na terça-feira (10) que uma das prioridades da Casa neste ano é votar a redução da jornada de trabalho da escala 6x1. Em suas redes sociais, Motta escreveu que a votação pode se dar em maio.

Atualmente, duas propostas estão sendo discutidas na Casa sobre o assunto: uma proposta pela deputada Erika Hilton (PEC 8/25) e outra pelo deputado Reginaldo Lopes (PEC 221/19).

"O mundo evoluiu, as tecnologias se desenvolveram e o Brasil não pode ficar para trás. Vamos capitanear a discussão ouvindo a sociedade e o setor produtivo, com a expectativa de votação em maio", escreveu ele, logo após participar de evento promovido pelo banco BTG Pactual em São Paulo.

Além da escala 6x1, Motta disse que outros temas que serão prioridade na Casa neste ano são a aprovação do acordo entre a União Europeia e o Mercosul, que precisa ter o aval do Brasil formalizado no Congresso, e a votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) da Segurança Pública.

"Devemos agora, após o Carnaval, retomar este tema [a PEC da Segurança]. Espero que, passando na Comissão Especial, possamos levar ao plenário a pauta da segurança pública, uma pauta inadiável".

Já sobre o acordo do Mercosul com a União Europeia, o presidente da Câmara disse que o tratado precisa primeiro ser aprovado em uma comissão mista – o que ele acredita que deve acontecer na semana seguinte ao Carnaval - para depois ser levado ao plenário.

"Sendo validado pela Câmara e pelo Senado, o Brasil já pode iniciar as tratativas com os países da Europa que irão abrir os mercados e, com isso, vamos ter um avanço significativo nas relações do nosso agronegócio e tantos outros setores que irão se beneficiar com esse acordo comercial, que é uma prioridade para o Brasil", falou.

Obras intensifica limpeza de bocas de lobo após chuva torrencial

A Secretaria de Obras intensificou, nesta quarta-feira (18), os trabalhos de limpeza de bocas de lobo no bairro Dom Joaquim, em razão das fortes chuvas registradas no final da tarde de terça-feira (17). As equipes atuaram nas ruas Botuverá, Luiz Morelli, Ludovico Merico e SC-486, todas localizadas no bairro Dom Joaquim. Para a execução dos serviços, foram mobilizados seis servidores e um caminhão de apoio. A ação integra as...
Continuar lendo...

Com lucro recorde em 2025, Havan projeta expansão para os 40 anos em 2026

O Grupo Havan divulgou o balanço financeiro de 2025 com números grandiosos e o melhor desempenho da história. Com crescimento em todos os indicadores, a empresa registrou recordes de faturamento, fluxo de clientes e lucro, em um ano considerado espetacular pela direção. Ao longo de 2025, a Havan inaugurou sete megalojas e ampliou a presença no varejo nacional ao levar a marca para diversas regiões do país. O faturamento chegou a R$...
Continuar lendo...

Parati furtada é encontrada sendo revendida por R$ 800

Um carro furtado em outra cidade acabou sendo encontrado dentro de um ferro-velho em Guabiruba. A ocorrência foi registrada por volta das 19h15 de quarta-feira (18), no bairro Guabiruba Sul, após a Polícia Militar receber informações sobre o possível paradeiro do veículo, que havia sido furtado em Gaspar. Durante as buscas, a guarnição localizou um VW/Parati no pátio do estabelecimento. Ao ser questionado, o...
Continuar lendo...