Câmara de Vereadores de Brusque apresentou, durante a sessão desta quinta-feira, 19, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a situação da coleta de lixo em Brusque.
A proposta de criação da CPI foi apresentada em novembro de 2025 pelo vereador Rogério dos Santos (Republicanos) e tem como objetivo verificar as condições do serviço prestado no município, além de analisar as reclamações registradas pela população.
"Além dos valores cobrados, questões ambientais e outras que surgiram ao longo dos anos", destacou Santos.
A comissão será composta pelos vereadores Rogério dos Santos (REP), Leonardo Schmitz (PL), Paulinho Sestrem (PL), Jouberto Lungen (PODE) e Jean Pirola (PP). Conforme informado durante a sessão, o grupo ainda realizará uma reunião para definir quem ocupará os cargos de presidente e relator dos trabalhos.
A CPI deverá investigar o funcionamento do sistema de coleta de resíduos na cidade, incluindo possíveis falhas na prestação do serviço e medidas para melhoria do atendimento à comunidade.
"Principalmente as cobranças indevidas que foram motivo de reclamações", disse o presidente da Câmara, Jean Dalmolin (REP).
A CPI terá seis meses de prazo para apresentar um relatório dos trabalhos.



