Um motociclista morreu após um grave acidente envolvendo um ônibus na tarde desta sexta-feira (20), em Indaial. A vítima chegou a ser socorrida em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
A colisão aconteceu em um cruzamento da cidade, quando o coletivo acessava a Rua Fritz Müller. O motociclista ficou ferido na via após bater no ônibus, e a moto parou próxima à roda traseira do veículo.
Segundo os socorristas, a vítima foi atendida ainda no local e encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos, porém o quadro não foi revertido e o óbito foi confirmado na unidade. Os bombeiros voluntários destacaram a gravidade dos ferimentos já no primeiro atendimento.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que estava na via preferencial no momento em que o motociclista teria avançado a placa de parada obrigatória, ocorrendo a colisão. O disco do tacógrafo do coletivo foi recolhido e apontava velocidade aproximada de 40 km/h.
A motocicleta foi removida para um pátio conveniado e o condutor do ônibus foi ouvido e liberado no local, já que não havia indícios imediatos de crime. A dinâmica do acidente e eventuais responsabilidades serão apuradas pela Polícia Civil. Até a publicação, o nome da vítima não havia sido divulgado.



