Inscrições abertas para circuito gastronômico em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou o edital para credenciamento de empresas interessadas em participar do Circuito Gastronômico Sabor Guabiruba – edição 2026. As inscrições estão abertas de 20 de março a 10 de abril e podem ser realizadas por estabelecimentos do setor de alimentação sediados no município. 

O evento tem como objetivo valorizar a gastronomia local, estimular a criação de pratos exclusivos e fortalecer o turismo e a economia da cidade. Ao todo, serão selecionadas até 20 empresas, entre restaurantes, cafeterias, confeitarias, pizzarias, hamburguerias, petiscarias e chocolaterias, que atendam aos critérios estabelecidos no edital. 

Durante o Circuito, os estabelecimentos participantes irão oferecer menus exclusivos desenvolvidos especialmente para o evento, alinhados à temática da edição. Além disso, os selecionados participarão de capacitações, consultorias e ações de qualificação voltadas ao atendimento, comunicação e gestão dos negócios. 

A programação inclui ainda um evento de lançamento com mostra gastronômica no dia 10 de agosto, seguido pela realização oficial do Circuito, que acontece de 12 a 31 de agosto de 2026. 

A iniciativa conta com apoio técnico do Sebrae/SC e integra ações estratégicas do município para impulsionar o setor gastronômico, promover a identidade cultural e atrair visitantes, consolidando Guabiruba como destino turístico regional. 

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário online e enviar a documentação exigida conforme orientações do edital completo disponível no site da prefeitura. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Turismo, pelo WhatsApp (47) 3308-3116 ou presencialmente na Rua Brusque, 489, Centro.

(VÍDEO) Vereadores levam proposta de novo cemitério à Prefeitura

Diante do crescimento populacional, do aumento da demanda por sepultamentos e da iminência de esgotamento da capacidade do cemitério municipal Parque da Saudade, os vereadores Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo), e Felipe Hort (Novo) propuseram ao Poder Executivo a realização de estudos de viabilidade para a criação e implantação de um novo cemitério público em Brusque. A sugestão foi formalizada por meio do...
Continuar lendo...

Exame preventivo é aliado no combate ao câncer de colo do útero

O mês de conscientização sobre o câncer de colo do útero, conhecido como Março Lilás, chama a atenção para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento da doença, que ainda está entre as que mais atingem mulheres no Brasil. Em Brusque, a Rede Pública de Saúde conta com uma estrutura organizada para acolher e acompanhar as pacientes, desde a Unidade Básica de Saúde...
Continuar lendo...

FME cria competição para incentivar o futsal de base

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME) anunciou a realização da 1ª Copa Brusque de Futsal de Base, competição inédita voltada ao incentivo e ao desenvolvimento do esporte entre crianças da cidade e da região. O torneio nasce com a proposta de ampliar as oportunidades para jovens atletas vivenciarem o ambiente competitivo de forma organizada e educativa, fortalecendo o futsal desde as categorias iniciais. A...
Continuar lendo...