Nesta segunda-feira (27), a frente fria se afasta de Santa Catarina e dá lugar a uma massa de ar seco e frio, associada a um sistema de alta pressão. As informações são da Defesa Civil estadual.
O dia começa com bastante nebulosidade em diversas regiões, mas o tempo melhora no decorrer das horas, com o sol passando a predominar.
Com a chegada do ar frio, as temperaturas entram em declínio, e as mínimas devem ser registradas à noite. Os termômetros marcam entre 3°C e 7°C na Serra, de 7°C a 10°C no Grande Oeste e entre 10°C e 15°C em áreas do Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Já na faixa litorânea da Grande Florianópolis e no Litoral Norte, as mínimas ficam entre 15°C e 18°C.
O risco para ocorrências relacionadas à queda de temperatura é considerado baixo a moderado.
A recomendação é para que a população se mantenha atenta às condições do tempo, especialmente durante a noite e madrugada, quando o frio se intensifica.




