Sócios de academia são flagrados com anabolizantes e medicamentos irregulares

Dois homens, de 39 e 34 anos, sócios de uma academia localizada no Centro de Xaxim, no Oeste catarinense, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (14), suspeitos de comercializar anabolizantes e medicamentos sem registro da Vigilância Sanitária. A ação foi realizada pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no estabelecimento.

Segundo as investigações, os policiais encontraram, em uma das salas da academia, um ambiente estruturado para aplicação e distribuição de substâncias injetáveis. No local havia agulhas, seringas vazias e outras já preenchidas com líquidos prontos para uso, além de materiais com vestígios de sangue.

Durante as buscas, os agentes apreenderam 13 frascos de Protenay Injetável — medicamento de uso veterinário — além de diversas ampolas de esteroides anabolizantes, entre elas Testobolin, Testoviron, Parabolan, Deca Durabolin, testosterona e drostanolona. Também foram encontrados medicamentos como tadalafila, telmisartana e Alginac.

De acordo com a Polícia Civil, a quantidade de produtos apreendidos, somada às notas fiscais localizadas no estabelecimento, indicam que os medicamentos seriam comercializados dentro da própria academia. As investigações apontaram ainda que os suspeitos adquiriram, entre abril e maio deste ano, 267 agulhas e 29 seringas em uma farmácia do município.

A Vigilância Sanitária de Xaxim foi acionada para recolher e catalogar os produtos considerados irregulares. Já os dois investigados foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram em silêncio durante o interrogatório, acompanhados de advogado.

A Polícia Civil lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de armazenamento e comercialização de produtos medicinais sem registro e de procedência duvidosa. Como a infração permite pagamento de fiança, o delegado arbitrou o valor equivalente a três salários mínimos para cada suspeito. Após o pagamento, ambos foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

O caso será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que darão continuidade às investigações e aos procedimentos legais.

Professora da rede municipal de Brusque morre aos 59 anos

A Prefeitura de Brusque divulgou uma nota de pesar nesta sexta-feira (15) pelo falecimento da professora Cleuza Ricardo, aos 59 anos. A educadora atuava na Rede Municipal de Ensino e era professora do Centro de Educação Infantil Bisa Olga Fischer (CEI). Segundo a administração municipal, Cleuza ingressou na Rede Municipal de Ensino por meio do último concurso público, sendo efetivada em 2025. Natural de São Cristóvão do Sul, ela...
Continuar lendo...

Mãe luta com criminoso após encontrá-lo ao lado do berço do filho

Uma mãe de 23 anos entrou em luta corporal com um criminoso após flagrá-lo dentro de casa, próximo ao berço do filho, no início da noite desta quarta-feira (13), no bairro Madre, em Tubarão. A mulher reagiu para proteger o bebê e acabou ferida durante a ação. Segundo a Polícia Militar, a moradora ouviu barulhos em um dos quartos da residência e, ao verificar a situação, encontrou o invasor dentro...
Continuar lendo...

Carro cai de ponte em rio e acidente termina com uma morte

Um grave acidente terminou com uma morte e mobilizou uma intensa operação de resgate durante a madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Imperatriz, em Criciúma. Um carro saiu da pista, rompeu a proteção lateral de uma ponte e despencou cerca de sete metros dentro de um rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, dois policiais militares já realizavam o resgate de uma das vítimas da água. Um jovem de 19...
Continuar lendo...