Um grave acidente entre dois veículos mobilizou bombeiros, equipes de resgate e o helicóptero Arcanjo na manhã deste sábado (20). Um idoso de 69 anos ficou gravemente ferido após uma colisão frontal registrada em Doutor Pedrinho.
O acidente ocorreu por volta das 9h, quando equipes de Benedito Novo, Timbó e do Batalhão de Operações Aéreas foram acionadas para atender a ocorrência. No local, os socorristas encontraram uma Ford Pampa e uma Ford Ranger envolvidas na colisão.
O motorista da Ford Pampa, de 69 anos, foi encontrado inconsciente dentro do veículo. Segundo os bombeiros, ele estava sem cinto de segurança, com o tórax pressionado contra o volante, apresentando sangramento pelo nariz e boca, dificuldade respiratória, além de suspeita de fraturas nas costelas e ferimentos na perna esquerda.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima não estava presa às ferragens. Os socorristas realizaram uma retirada emergencial e iniciaram os procedimentos de atendimento ainda no local. Devido ao estado clínico do idoso, foi acionada a equipe do helicóptero Arcanjo.
Por conta das condições climáticas, o transporte aéreo não pôde ser realizado diretamente do local do acidente. O homem foi levado por uma ambulância até Timbó, onde foi transferido para o Arcanjo e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
A passageira da Ford Pampa, uma mulher de 64 anos, estava consciente e orientada. Ela apresentava dores na região das costelas, suspeita de fratura no braço esquerdo, além de inchaço e escoriações no rosto e ferimentos no joelho direito. Após o atendimento, foi conduzida ao Hospital São Benedito.
Já a motorista da Ford Ranger, de 44 anos, não apresentava ferimentos aparentes. Ela recusou encaminhamento ao hospital e permaneceu no local após assinar o termo de recusa de atendimento.




