Criança de 3 anos é levada ao hospital após engasgamento

Uma criança de 3 anos precisou de atendimento de urgência após sofrer um engasgamento na tarde desta segunda-feira (22), sendo encaminhada ao hospital após atendimento do Corpo de Bombeiros e do SAMU, em Gaspar.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h50, na Rua Ângela Maria Hostert, no bairro Bela Vista. Inicialmente, a informação repassada era de afogamento em piscina.

No local, as equipes dos bombeiros constataram que se tratava de uma obstrução de vias aéreas por corpo estranho envolvendo um menino de 3 anos. A criança já estava na via pública e sob cuidados de populares, que realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas antes da chegada das equipes.

O menino estava consciente, porém desorientado, apresentando sinais de cianose nos lábios e extremidades, respiração acelerada e quadro de letargia, sem obstrução das vias aéreas no momento da avaliação.

A criança foi colocada na ambulância para reavaliação e atendimento inicial, junto da mãe. Em seguida, a equipe do SAMU chegou ao local e assumiu o atendimento, realizando estabilização, aquecimento e monitoramento dos sinais vitais.

Após os procedimentos, o menino foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar.