Brusque está entre as cidades contempladas na maior renovação de frota da história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e receberá dois novos caminhões para reforçar os atendimentos no município. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Cidade pelo comandante dos bombeiros de Brusque, capitão Rafael de Faveri.
Segundo o comandante, o primeiro veículo será entregue durante uma cerimônia do governador Jorginho Mello, nesta quarta-feira (24), em Florianópolis. Já um segundo caminhão também será destinado ao município e deve chegar a Brusque dentro de aproximadamente três meses.
A entrega faz parte de um investimento histórico realizado pelo Governo do Estado para a aquisição de 56 novas viaturas pesadas para a corporação. Os veículos já começaram a ser distribuídos para diversas regiões catarinenses.
A movimentação chamou a atenção de quem passava pela SC-401, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (22). Um grande comboio de caminhões dos bombeiros percorreu a rodovia escoltado por viaturas, em direção ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, local onde ocorre a cerimônia de entrega dos novos veículos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dezenas de caminhões circulando em fila pela capital catarinense. O desfile, no entanto, não estava relacionado a uma ocorrência, mas sim à apresentação da nova frota da corporação.
A renovação teve início em janeiro, durante as comemorações dos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na ocasião, foi autorizada a compra de 56 caminhões, com investimento superior a R$ 76 milhões.
Segundo a corporação, esta é a maior aquisição de viaturas pesadas já realizada em um único ato no estado. O pacote inclui caminhões destinados ao combate a incêndios, resgates e transporte de grandes volumes de água, que serão distribuídos em áreas estratégicas de Santa Catarina.



