Homem é detido após disparar arma durante discussão com técnico de internet

Um homem de 59 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (24) após efetuar um disparo de arma de fogo durante uma discussão com o técnico de uma empresa de internet, no bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau (SC). De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 13h.

A vítima, um homem de 38 anos, relatou que realizava o recolhimento de um equipamento em uma residência devido ao cancelamento do serviço quando iniciou uma discussão com o morador.

Segundo o relato, insatisfeito com a situação, o proprietário do imóvel saiu da residência e efetuou um disparo de arma de fogo para o alto.

As guarnições foram acionadas e localizaram o suspeito dentro da casa. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .32 próximo ao homem, carregado com seis munições, sendo uma delas já deflagrada.

Em seguida, o próprio suspeito informou que possuía outras armas e munições escondidas em um fundo falso no quarto. No local, os policiais apreenderam mais quatro armas de fogo, três espingardas e uma pistola,  além de diversas munições de diferentes calibres.

Conforme a Polícia Militar, o homem apresentou o registro do revólver utilizado, porém o documento estava vencido desde 2012. Já as demais armas não possuíam documentação apresentada no momento da ocorrência.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de munição ou acessório de uso restrito. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com a vítima e todo o material apreendido, para os procedimentos legais.

Prefeitura e CGU lançam projeto de acompanhamento de obras escolares

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Municipal e da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), recebeu representantes da Controladoria-Geral da União (CGU) para o desenvolvimento do projeto "Olhos da Escola". A iniciativa tem como objetivo ampliar a fiscalização das obras públicas por meio da participação da comunidade escolar, permitindo que professores, diretores, funcionários,...
Continuar lendo...

São Pedro recebe pulverização contra a dengue nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira (25), no fim da tarde, mais uma etapa da pulverização contra o mosquito da dengue. Desta vez, a ação será concentrada no bairro São Pedro. O trabalho será realizado nas ruas Ervino Fischer, Nicolau Fischer, SP 011, SP 012, SP 08, SP 09 e na Rua São Pedro, no trecho entre os números 649 e 780. A orientação aos moradores é para que mantenham as janelas...
Continuar lendo...

Motorista fica ferido após carro capotar e derrubar poste

Um acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta quarta-feira (24) na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Um veículo Audi A3 colidiu contra um poste e capotou logo em seguida, provocando transtornos no trânsito da região. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o poste derrubado sobre a via, o que causou um extenso congestionamento nos dois sentidos da avenida. O fluxo de veículos...
Continuar lendo...