Mulher mantida em cárcere por dois meses é resgatada; companheiro era foragido por homicídio

Uma denúncia de violência doméstica levou a Polícia Militar a resgatar uma mulher que era mantida em cárcere privado havia cerca de dois meses. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, e terminou com a prisão de um homem de 38 anos que também era foragido da Justiça do Paraná.

A ocorrência teve início por volta das 11h10, após informações repassadas pela Rede de Segurança Escolar de que a mãe de um aluno estaria sendo agredida pelo companheiro e impedida de deixar a residência.

No local, os policiais conversaram com a vítima, que, bastante abalada, relatou sofrer ameaças, agressões e ofensas constantes, além de estar proibida de sair de casa há aproximadamente dois meses.

O suspeito recebeu voz de prisão ainda na residência. Durante a abordagem, ele tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso e não apresentou documentos de identificação.

Após consultas aos sistemas de segurança, a Polícia Militar descobriu a verdadeira identidade do homem e constatou que ele possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela comarca de Ampére (PR), pelos crimes de furto, homicídio e subtração de incapaz.

O homem foi encaminhado à Central de Polícia Penal e, posteriormente, ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue sendo investigado e o suspeito deverá responder tanto pelos crimes praticados contra a companheira quanto pelos mandados de prisão que já estavam em aberto.

Homem morre após colisão entre carro e caminhão

Um homem de 35 anos morreu na noite desta quinta-feira (25) após colisão entre um automóvel e um caminhão na BR-280, no bairro Rio Preto, em Rio Negrinho, Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente foi registrado por volta das 22h55. De acordo com o Corpo de Bombeiros, tratava-se da colisão entre um Chevrolet Corsa e um caminhão Mercedes-Benz Actros 2548. O condutor do Corsa foi encontrado preso no interior do veículo. Segundo os...
Continuar lendo...

Samae desativa ETA da Volta Grande após ampliar sistema de abastecimento

Após investimentos em ampliação de redes de abastecimento, implantação de uma nova casa de bombas e melhorias operacionais na região da Volta Grande, o Samae desativou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro. A medida busca aumentar a eficiência operacional e reduzir custos com o tratamento e a distribuição de água. A antiga estação possuía capacidade média de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Sintrafite confirma reajuste salarial de 5% e novo piso para trabalhadores têxteis

O presidente do Sintrafite, Altair Stofela, participou do Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (26) e detalhou os principais pontos da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria têxtil. Segundo Stofela, as negociações garantiram um reajuste salarial de 5%, além da definição de um novo piso da categoria. O salário inicial será de R$ 2.310, passando para R$ 2.415 após 120 dias de trabalho. Também...
Continuar lendo...