Uma denúncia de violência doméstica levou a Polícia Militar a resgatar uma mulher que era mantida em cárcere privado havia cerca de dois meses. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, e terminou com a prisão de um homem de 38 anos que também era foragido da Justiça do Paraná.
A ocorrência teve início por volta das 11h10, após informações repassadas pela Rede de Segurança Escolar de que a mãe de um aluno estaria sendo agredida pelo companheiro e impedida de deixar a residência.
No local, os policiais conversaram com a vítima, que, bastante abalada, relatou sofrer ameaças, agressões e ofensas constantes, além de estar proibida de sair de casa há aproximadamente dois meses.
O suspeito recebeu voz de prisão ainda na residência. Durante a abordagem, ele tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso e não apresentou documentos de identificação.
Após consultas aos sistemas de segurança, a Polícia Militar descobriu a verdadeira identidade do homem e constatou que ele possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela comarca de Ampére (PR), pelos crimes de furto, homicídio e subtração de incapaz.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Penal e, posteriormente, ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado e o suspeito deverá responder tanto pelos crimes praticados contra a companheira quanto pelos mandados de prisão que já estavam em aberto.




