Mulher é conduzida á delegacia por abandono de incapaz e maus-tratos

Uma ocorrência de abandono de incapaz e maus-tratos contra animais mobilizou a Polícia Militar na tarde deste sábado (27), na Rua Assunção, bairro Tapajós, em Indaial. A situação foi registrada por volta das 14h40 e revelou um cenário de extrema precariedade dentro da residência.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram diversos cães confinados na garagem. Após tentativas frustradas de contato com os moradores, a guarnição visualizou uma mulher cadeirante sozinha no interior da casa, o que motivou a entrada dos agentes diante da preocupação com sua segurança.

Durante a averiguação, os policiais constataram condições insalubres no imóvel, com grande quantidade de fezes e urina espalhadas pelos cômodos, forte odor de decomposição e animais vivendo em situação de severa precariedade.

No local foram encontrados 22 cães, sendo 17 adultos e cinco filhotes, além de dois gatos. Ainda durante a vistoria, foram localizados oito animais mortos, sendo sete cães e um gato, acondicionados em sacos de lixo e em avançado estado de decomposição.

A responsável pela residência, uma mulher de 40 anos, relatou aos policiais que vinha prestando assistência ao pai, que está gravemente enfermo, e que a situação teria impossibilitado a limpeza do imóvel. Ela informou ainda que deixou a tia cadeirante sozinha por algumas horas.

Durante o atendimento, a mulher foi mordida por um dos cães e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. A mulher cadeirante, de 52 anos, também foi avaliada, não sendo necessário encaminhamento hospitalar.

A Prefeitura de Indaial foi acionada para o recolhimento dos animais mortos. Equipes da Assistência Social e do setor municipal de Bem-Estar Animal acompanharam a ocorrência e adotaram as medidas administrativas cabíveis. Os animais permaneceram sob responsabilidade de um depositário fiel.

A responsável pela residência foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis

Prefeitura de Brusque terá expediente reduzido nesta segunda-feira (29) por partida da Seleção Brasileira

A Prefeitura de Brusque terá horário especial de funcionamento nesta segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026. A mudança foi oficializada por meio do Decreto nº 10.753, de 26 de junho de 2026, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) e assinado pelo prefeito André Vechi. Conforme o decreto, o expediente nos setores administrativos da Prefeitura,...
Continuar lendo...

Jovem morre e quatro pessoas ficam feridas em colisão frontal na SC-283

Um jovem de 20 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal registrada na noite desta sexta-feira (27), na SC-283, em Caibi, no Oeste de Santa Catarina.  Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um VW Gol com placas de Mondaí seguia no sentido Riqueza-Caibi quando bateu de frente contra uma Fiat Toro, com placas de Riqueza, que trafegava no sentido contrário. O motorista do Gol morreu ainda no local No mesmo veículo...
Continuar lendo...

Motorista morre em grave acidente com caminhão carregado de madeira

Um caminhoneiro morreu após um grave acidente que interditou completamente a BR-470 e espalhou toras de madeira sobre a pista. O tombamento aconteceu na noite desta sexta-feira (26), no km 118 da rodovia, na Serra São Miguel, em Ibirama. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão saiu da pista e tombou em um barranco. Com o impacto, a carga de toras de madeira ficou espalhada sobre a rodovia. O motorista não resistiu aos ferimentos e...
Continuar lendo...