Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Mas alerta continua para o fim de semana

Mas alerta continua para o fim de semana

Uma coletiva de imprensa com a Defesa Civil de Brusque foi realizada neste sábado (21). O diretor do órgão, Sargento Evandro de Mello do Amaral, apresentou vários pontos que estão sendo colocados em prática através do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), que reúne diversas entidades da segurança pública e de serviços de utilidade geral, como a Celesc.

No início da reunião Amaral destacou os principais órgãos que estão atuando desde quinta-feira (19) no plano de contingência contra a ação das chuvas. Entre eles, estão a própria Defesa Civil, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Celesc, Samae, Secretaria de Obras, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Assistência Social, Tiro de Guerra, Associação de Radioamadores de Brusque (Arab), Jeep Clube. Todas as citadas se encontram em estado de prontidão e alerta para qualquer situação ao qual possam ser acionadas.

Quanto as ocorrências, Amaral falou, que até o momento, praticamente nenhuma residência foi invadida pelas águas ou deslizamentos. "Quanto ao sistema de telemetria, é possível dizer que foi essencial para que as informações repassadas a população fossem de extrema precisão", disse.

Apesar de a situação estar tranquila, o alerta continua. Para o resto do fim de semana é esperado mais chuva. Evandro não soube precisar se a tendência é um panorama mais violento de precipitação ou mais sossegado, visto que o clima pode mudar a qualquer momento. Ele destacou que quem precisar de lonas pode se dirigir até a sede da Defesa Civil, que fica na Rua Manoel Tavares, 77, no mesmo prédio do Procon. O número de emergência do órgão é 199 ou 193. O da sede é 3396-7413.

Colaboração: Phamela Hinhel

Dúvidas ou Sugestões