Bolsonaro faz discurso em live, avalia governo e dispara críticas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso através de live no Facebook na manhã desta sexta-feira (30). Durante 52 minutos, ele apresentou o que definiu como balanço de seu governo e comentou sobre o futuro do país sob o governo de Luzi Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro falou que seu governo avançou em muitos desafios nos quatro anos e que o país poderia estar pior se a facada sofrida por ele em 2018 tivesse tirado sua vida.

O presidente frisou que o país voltou a ser a 10ª economia do mundo e que está deixando cerca de R$ 1trilhão de investimentos da iniciativa privada.

Falou sobre as ações e processos do Judiciário sobre fake news e a forma como vem se tratando as manifestações, às quais disse discordar do termo “antidemocráticas”.

“Hoje tem pessoas com medo de mandar algo no WhatsApp”, frisou ele.

O presidente disse que sua campanha moveu multidões pelo país, o que contrasta com o resultado das urnas no segundo turno. Citou a polemica das rádios e medidas que teriam sido adotadas pela Justiça Eleitoral que o prejudicou.

“Tivemos uma campanha imparcial? Obviamente que não. Foi parcial”, frisou ele, citando que se duvidar da urna pode responder processo.

Para ele, as movimentações nas ruas surgiram de modo natural, espontâneas, por quem estava descontente com o resultado. “Não participei desse movimento. Me recolhi, porque acreditava e acredito que fiz a coisa certa para não tumultuar mais ainda”, frisou, culpando a imprensa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Identificado homem achado morto na vala, no Carmelo

Foi identificado o homem achado sem vida em uma vala na cidade de São João Batista nesta manhã. Trata-se de Pedro Burder (59), que estava desaparecido desde sábado (28). O corpo foi localizado por volta dfe 7h30 na Rua Augusto Inácio Maffezzolli, no bairro Carmelo. Foram pessoas da família que reconheceram o corpo, segundo informou o Jornal Razão, de Tijucas. Não há detalhes do que pode ter ocasionado a morte do homem. A...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Mudanças devem gerar uma economia anual de R$ 506,5 mil aos cofres públicos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Brusque para o biênio 2023-2024 recebeu a imprensa em coletiva realizada nesta sexta-feira (13), no plenário da casa legislativa. O presidente André Vechi (DC), o vice-presidente Deivis da Silva (MDB) e o segundo secretário Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), falaram sobre as medidas que o grupo planeja implementar no período e responderam a questionamentos feitos pelos repórteres. Os quatro assumiram...
Continuar lendo...

Mais uma mulher é vítima de violência doméstica no vale do Itajaí

Na noite desta sexta-feira (6) por volta das 23h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Maria da Penha em Timbó. De acordo com informações da PM, a guarnição se deslocou até o local onde conversou com a vítima, mulher de 46 anos que estava muito nervosa. A vítima relatou à PM que seu marido, homem de 44 anos a agrediu com um tapa no rosto. Diante dos fatos o homem foi conduzido à...
Continuar lendo...