Sifitec é homenageado com prêmio Ordem do Mérito Sindical

O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec) foi homenageado nesta sexta-feira, 19 de maio, com o prêmio Ordem do Mérito Sindical, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Pelas mãos de seu presidente, Marcus Schlösser, o Sifitec recebeu, em evento realizado na capital do Estado, o prêmio da categoria Esmeralda, resultado de 70 anos de filiação à federação. Realizaram a entrega do prêmio, o presidente da Fiesc Mário Cezar Aguiar e o vice-presidente para o Vale do Itajaí Mirim, Edemar Fischer. 

O troféu reconhece os sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense, e que permanecem filiados à entidade por um longo período, como é o caso do Sifitec. 

"Ficamos muito satisfeitos com esse registro. É uma honra ser reconhecido dessa forma. Na verdade, são 73 anos de filiação, fomos um dos sindicatos fundadores da Fiesc. É um reconhecimento ao trabalho de toda uma equipe, não só do Sindicato em si, mas de todas as indústrias que compõem o setor têxtil como um todo de Brusque e região", afirma o presidente Marcus Schlösser. 

O Sifitec
 
Fundado em 1937, o Sifitec nasceu da associação de alguns empresários, como uma entidade sindical de primeiro grau, constituída para fins de estudo, coordenação, defesa e representação legal das categorias econômicas de indústrias de fiação, tecelagem e especialidades têxteis, em geral na base territorial dos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba. 

"Somos um sindicato que representa e tem a maior fatia do setor industrial de Brusque, tanto em termos de empregabilidade, quanto em termos de geração de valor agregado. Ficamos muito satisfeitos com a premiação, pois é uma forma de prestigiar e valorizar o trabalho das entidades que se dedicam ao desenvolvimento das indústrias de Santa Catarina", comenta o presidente do Sifitec.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Desesperado, morador de Brusque pede ajuda

Um morador de Brusque está precisando da ajuda da população. Com duas crianças pequenas e sua esposa com problemas na coluna, usando uma cadeira de rodas, ele não está conseguindo sair para trabalhar, pois precisa ficar cuidando das crianças. Marcos Pereira mora em uma Kitnet no bairro Azambuja e contou que sua esposa sofreu um acidente que prejudicou sua coluna e joelho, e devido a isso ele foi obrigado a usar uma cadeira de rodas. Ele contou...
Continuar lendo...

Apae sedia etapa regional do “Festival Nossa Arte”

A sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque se tornou um grande palco de talentos artísticos na quarta-feira, 24 de maio, com a realização da etapa regional do “Festival Nossa Arte”, que integra o calendário da Federação das Apaes. Na oportunidade a instituição recebeu alunos, professores e demais profissionais das Apaes do Médio Vale, das cidades de Gaspar, Blumenau,...
Continuar lendo...

Conheça a história do conserveiro com mais tempo de trabalho na cidade

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos conta diariamente com o trabalho dos conserveiros na cidade. Na prática, são servidores que atuam nos bairros e localidades onde residem, com a responsabilidade de manter limpas e conservadas estradas e ruas. Eles não precisam se deslocar até a sede da Secretaria todos os dias, mas cumprem a mesma carga horária, ou seja, das 5h às 13h30.  Com 23 anos de atividade, Tarcísio Raiser, 63 anos,...
Continuar lendo...