Reunião: Luizinho Lopes é cobrado pela diretoria do Brusque

As críticas da torcida do Brusque sobre o trabalho do técnico Luizinho Lopes estão crescendo, principalmente após uma sequência de resultados negativos, sendo o mais recente a derrota contra o Figueirense, em casa, no último sábado (17).
Quem também não está satisfeito com o desempenho do time em campo nas últimas rodadas é a diretoria do Quadricolor. Em entrevista realizada pela equipe de reportagem da Rádio Cidade minutos antes da última partida, o Presidente do Brusque, Danilo Rezini, admitiu a decepção com a atuação da equipe, que se encontra na 14ª colocação, com 11 pontos somados.
Questionado sobre o assunto pelo repórter Matheus Deichmann de Sousa, Rezini declarou: “Nós fizemos um bom Catarinense, tanto que chegamos à final. Tínhamos a certeza que iríamos fazer uma boa Série C, pela qualidade que vimos durante o Estadual, mesmo sabendo que a Série C é mais qualificada. Mas eu, como presidente, não estou contente, porque no mínimo tínhamos que estar entre os oito primeiros”.
Vale ressaltar que Luizinho não esteve à beira do campo nas últimas duas rodadas, nos jogos contra América-RN e Figueirense, e a equipe foi comandada pelo auxiliar, Robson Agondi. Mesmo assim, os questionamentos acerca do trabalho da comissão foram realizadas diretamente ao técnico em reunião na noite desta segunda-feira (19).
Segundo a apuração do repórter Claudio Santos, da equipe de jornalismo da Rádio Cidade, Luizinho foi perguntando se poderia voltar a fazer o time render como no Campeonato Catarinense. O técnico respondeu positivamente e afirmou que se trata de uma fase ruim, mas que buscará soluções com o elenco que tem à disposição.
Ainda nesta semana, a diretoria do Brusque também deve se reunir com o grupo de atletas para perguntar os motivos da queda de produção do time. A cobrança deve ser contundente. Informações dão conta que foi prometido um valor expressivo como prêmio em caso de acesso, com acréscimo em caso de título do Campeonato Brasileiro. Já a premiação referente à classificação para a Copa do Brasil, conquistada no Estadual, será paga até o fim do mês de julho.
Reforços no elenco também são pautas frequentes de conversas entre a comissão técnica e a diretoria, que busca nomes no mercado, principalmente para a função de meio-campo e ataque. O único “camisa 10” do plantel é o meia Thiaguinho, que chegou recentemente do Capivariano-SP, mas não estreou de modo oficial, enquanto o centroavante Olávio vem marcando poucos gols, apenas um em toda a Série C.
Luizinho Lopes e o time do Brusque terão mais uma chance de mostrar serviço no próximo sábado (24), em jogo no Augusto Bauer, contra o Floresta-CE, que está atrás do Quadricolor na tabela, na 16ª posição, com 10 pontos somados.