Brusque não aproveita chances e perde para o América/RN

Buscando sua primeira vitória no nordeste do país, o Brusque viajou até o Rio Grande do Norte para enfrentar o América de Natal. No entanto, apesar dos esforços, a equipe foi derrotada por 2 a 1.

Em primeiro tempo marcado por um início forte da equipe do América, que pressionava o Brusque, forçando erros na saída de bola, foi por pouco que os donos da casa não abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Léo Rafael, que parou no goleiro Matheus Nogueira.

No entanto, o América buscava a vitória e continuou pressionando o Brusque, até que aos 10 minutos saiu o gol dos donos da casa. Após um escanteio curto, Luiz Paulo cruzou e Rafinha, livre, cabeceou para as redes, colocando o América na frente.

Após sofrer o gol, os donos da casa recuaram, o que permitiu ao Brusque dominar a partida a partir desse momento. Tanto que, depois de muita pressão, o Quadricolor conseguiu empatar.

Aos 31 minutos, Everton Bala colocou a bola na área, a defesa do América cortou parcialmente, e Madison chutou de fora da área, marcando um belíssimo gol. É o empate do Brusque  na Arena das Dunas.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto e as duas equipes partiram para cima em busca da vitória. O Brusque pressionava os adversários, mas acabava errando no último passe ou na hora de finalizar.

Se por um lado, o Brusque falhava na última finalização, o América não errava, e Matheus Nogueira salvava o Brusque de levar o gol. Mas de tanto pressionar, o gol do América saiu.

Aos 42 minutos, Marcos Ytalo cruzou da direita e Rafinha apareceu livre e, de cabeça, marcou seu segundo gol na partida, garantindo a vitória do América.

O Brusque volta a campo na próximo sábado (17), às 19h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Figueirense em jogo válido pela nona rodada da primeira fase.

Ficha Técnica:

América/RN: Bruno Pianissolla, Luan Sales, Jean Pierre, Gilvan, Luiz Paulo, Vini Guedes, Rodriguinho, Rafinha, Léo Rafael, Renan Gorni e Gustavo Ramos
Técnico: Thiago Carvalho

Brusque: Matheus Nogueira Toty, Éverton Alemão, Wallace (C), Airton, Rodolfo Potiguar  Madison, Luiz Henrique, Diego Tavares, Everton Bala e Guilherme Queiróz
Técnico: Robson Agondi

Arbitragem
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes (CE)
Árbitro Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro Assistente 2: Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN)