Caixa anuncia mudança no horário a partir de segunda-feira

A direção nacional da Caixa Econômica Federal anunciou ontem, sábado (2), que vai alterar o horário de expediente de suas agências em todo o país a partir de segunda-feira (4). O atendimento ao público ocorrerá das 8h às 14h. A medida já vinha sendo adotada em diversas unidades pelo país e passa a ser definitiva, pelo menos enquanot durar a pandemia.
O banco anunciou que está fazendo a contratação de mai spessoal para agilizar os atendimentos, como pagamentos de benefícios emergenciais anunciados pelo governo. No sábado, assim como já havia sido relaiado em outras datas, várias agências abriram, exclusivamente, para efetuar estes pagamentos. Entre eles os valores da chamada Popuança Social Digital para quem se cadastrou para receber os R$ 600 e não possui conta em qualquer banco.
Calendário da segunda parcela será divulgado esta semana
O calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 sai esta semana. A informação foi dada na sexta-feira (1º) pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante videoconferência para apresentar balanço do pagamento da primeira parcela.
A previsão inicial era de que a segunda leva de pagamentos começasse a ser paga na última segunda-feira (27) para os inscritos no Cadastro Único e os cadastrados por meio do aplicativo e do site do programa. Mas o Ministério da Cidadania soltou uma nota afirmando que a divulgação do calendário deve ocorrer agora em maio.
Segundo Guimarães, o banco ainda está fechando o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.



