Responsáveis por chacina no início do ano em Joinville são presos

Na noite desta quinta-feira (04) a Divisão de Investigação Criminal de Maravilha realizou a prisão de um casal sendo um homem de 33 anos e uma mulher de 19 anos, ambos autores da chacina que ocorreu na cidade de Joinville no dia 8 de janeiro de 2023. Na data do crime, seis pessoas foram sequestradas, levadas para uma mata e mortas, após mortas, as vítimas tiveram seus corpos queimados.
As investigações apuraram que diversas pessoas tiveram participação no crime, porém os principais seriam o casal, ao qual o homem foi o executor da ação e a mulher iniciou o conflito que causou a morte das vítimas. As informações também relatam que o conflito tem relação com facção criminosa.
A Polícia Civil de Joinville ficou meses investigando o caso até que conseguiram descobrir o local onde o casal estava escondido. As investigações levaram até a cidade de Flor do Sertão, no oeste catarinense. Sendo assim a Polícia Civil de Joinville encaminhou as informações para a cidade de Maravilha, que fica próximo ao local onde o casal se escondia, para que a DIC de Maravilha realizasse a prisão.
A DIC de Maravilha conseguiu localizar o casal no interior do município de Flor do Sertão em uma chácara, onde foram capturados na noite de quinta-feira (4). Ambos não apresentaram resistência no momento da prisão.
O homem é natural da cidade de Itajaí e a mulher é natural de Guarapuava. Ele já possui um histórico de passagens pela polícia pelos crimes de porte de arma de fogo e inclusive possuía dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor, por ser suspeito de envolvimento em homicídios.