Base do Bruscão jogou por duas competições

Os atletas da base do Brusque FC enfrentaram o Criciúma na sexta-feira (29) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense Infantil e Juvenil. As partidas foram disputadas no CT Rolf Erbe. Os dois jogos acabaram com vitórias da forte equipe adversária. O time infantil foi derrotado por 2 a 1, enquanto o juvenil perdeu por 2 a 0.

Apesar dos placares, os atletas da equipe brusquense fizeram dois grandes jogos, inclusive demonstrando superioridade sobre os rivais na maior parte do jogo, conforme destaca o diretor da base, Jonas Stange. “De forma geral, dominamos os jogos nas duas categorias. O time Sub-15 (infantil) fez um ótimo segundo tempo, já o Sub-17 (juvenil) começou bem, mas caiu um pouco na etapa final, quando tomamos os dois gols”, ressalta.

Stange comenta que os atletas chegaram a ser elogiados por representantes da equipe adversária. Segundo ele, a tendência é de que ambas as categorias ainda cresçam de produção no certame. “Pegamos duas bases muito fortes neste início (Figueirense e Criciúma), e conseguimos ter muitos atletas se destacando. O nosso objetivo é formar jogadores e acreditamos que logo teremos alguns no mercado”, observa.

O próximo desafio do Brusque será o clássico diante do Metropolitano. O jogo, válido pela terceira rodada do turno, será disputado no sábado (7), em Blumenau. O time infantil entra em campo às 13h30, enquanto o juvenil joga às 15h30.

Os atletas da categoria Sub-13 do Brusque FC não tomaram conhecimento da Afeg Guabiruba e golearam o adversário por 6 a 1 em partida válida pela Copa Acef. O duelo foi disputado neste sábado (30) no CT Rolf Erbe.

Dominando o adversário desde o início, os meninos do Bruscão não tiveram dificuldades para construir o placar. Um dos destaques do jogo foi o camisa 10 João Vitor, autor de três gols.

Ainda no primeiro tempo, a equipe logo de cara abriu boa vantagem. No primeiro gol, o camisa 7 Josué Fuchter só teve o trabalho de empurrar para as redes. Pouco depois, ele recebeu na entrada da área, tirou do goleiro, e anotou o segundo. Ainda antes do intervalo, João Vitor marcou o seu primeiro na partida, o terceiro do Brusque, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o domínio brusquense continuou. João Vitor fez fila e marcou mais um bonito gol. Era o quarto do Brusque. Pouco depois, o jogador recebeu livre e fez o quinto. Richard Moraes ainda fez o sexto do Brusque. Antes do fim, a Afeg conseguiu o gol de honra com Mateus Voss. Final: Brusque 6x1 Afeg.

O sábado também teve duelo da categoria Sub-15 entre brusquenses e guabirubenses. Em um jogo bem mais parelho que o anterior, Brusque e Afeg empataram em 1 a 1. O time brusquense entrou em campo com uma formação praticamente reserva, já que os atletas atuaram no dia anterior diante do Criciúma pelo Campeonato Estadual. Desta forma, o técnico Abraham Mina aproveitou a oportunidade para dar ritmo de jogo aos demais jogadores.

O time chegou a sair na frente na primeira etapa com lindo gol marcado por Lucas Colsani. Mas na etapa final, a Afeg alcançou o gol do empate após cobrança de escanteio. O ataque guabirubense subiu mais alto que a zaga brusquense e deixou tudo igual, de cabeça: 1 a 1.