Brusque é derrotado em casa com gol relâmpago
Na tarde deste sábado (27), o Brusque perdeu sua invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo São José por 1 a 0. O gol foi marcado logo no primeiro minuto do primeiro tempo. O Quadricolor ainda teve um jogador expulso.
O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo gol do São José logo no primeiro minuto, após uma cobrança de escanteio em que a bola acabou tocando na zaga do Brusque e foi parar no fundo da rede.
Após o gol, o Quadricolor partiu para cima do adversário em busca do gol de empate. Aos 9 minutos, Rodolfo Potiguar tentou finalizar, mas a bola foi desviada e sobrou para Everton Bala na área. Ele disputou com o marcador, caiu no chão e pediu pênalti, porém o árbitro não marcou nada.
Mesmo sem o pênalti reclamado que não foi marcado, o Brusque continuou pressionando o Zequinha. No entanto, aos 35 minutos, o time sofreu uma baixa. Alex Ruan cometeu falta no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro. O lateral havia recebido o primeiro amarelo aos 29 minutos.
No segundo tempo de jogo, o Brusque continuou pressionando o São José. No entanto, o time visitante tinha um jogador a mais, e conseguiu aguentar a pressão dos donos da casa e, com o gol marcado no início da partida, saiu vencedor do jogo.
O Brusque volta a campo na próximo sábado (3), às 19h. Os brusquenses jogam em casa, contra o Remo, em jogo valido pela sexta rodada da primeira fase.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Madison, Diego Tavares, Éverton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes
São José: Fábio Rampi, Ryan, Jadson, Lucas Cunha, Thalys, Rafael Carrilho, Karl, Alessandro Vinícius, Sillas, Kayan e Andrade.
Técnico: Thiago Gomes
Arbitragem
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)