Os servidores municipais de Brusque, que estão paralisados por conta do movimento grevista, esperam contar com o apoio dos vereadores para uma nova rodada de negociações, marcada para as 14h desta quarta-feira (26). Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho, a categoria espera que a Prefeitura possa apresentar uma nova proposta de reajuste, com ganho real, e não apenas os 5.38% referentes à reposição das perdas do último ano, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Orlando avalia que, nesta quarta-feira, o movimento se fortaleceu com a presença de servidores ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e também das áreas da saúde e educação. O presidente da entidade classista disse que os servidores da Secretaria de Obras aderiram em número pequeno, mas que espera sensibilizá-los para também entrarem no movimento.
Nesta manhã, os grevistas estão concentrados na Praça Sesquicentenário e na rampa de acesso à Prefeitura, uma vez que receberam informações de que diretores das unidades escolares foram chamados para uma conversa no paço municipal.
O representante do Sinseb afirmou que mesmo sendo um movimento desgastante, não vai restar aos servidores outra alternativa, senão manter o movimento de paralisação até o final. Vai virar uma queda de braços, comentou Orlando.
Ao finalizar, o líder sindical deixou uma mensagem aos servidores, afirmando que os 5.38% já estão assegurados e que mesmo não sendo incluído esse reajuste na folha de pagamento de abril, o reajuste seria retroativo e pago no mês subseqüente.